Publicidade

Spaceballs: Mel Brooks confirma sequência com elenco original após 38 anos

Por  | 

Compartilhe:
MGM
MGM

Star Wars foi um marco na história da cultura pop mundial, contudo, após O Retorno de Jedi, de 1983, os fãs ficaram quase 20 anos até uma continuação, no caso a prequela A Ameaça Fantasma, de 1999. Nesse meio tempo, curiosamente, o que fez sucesso entre os seguidores foi justamente uma paródia da obra original, Spaceballs. E, agora, perto de completar 40 anos, S.O.S. - Tem um Louco Solto no Espaço, como ficou conhecido no Brasil, tem sua sequência anunciada pelo próprio diretor, e com o elenco original.

Lançado em 1987, Spaceballs original contou com Mel Brooks como diretor e corroteirista. A paródia a Star Wars se tornou um clássico cult, e, no verão estadunidense de 2024, o Amazon MGM Studios anunciou uma continuação com Brooks e Josh Gad produzindo, coescrevendo o roteiro com Benji Samit e Dan Hernandez

Desde então, não haviam mais informações, e, agora, uma postagem no X (ex-Twitter) não apenas é confirmado, assim como a presença de três estrelas do elenco principal e o ano de lançamento, com a sequência ainda sem título programada para os cinemas em algum momento de 2027.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Brooks está confirmado para reprisar seu papel como Yogurt, uma paródia de Yoda, e Josh Greenbaum será o diretor. De acordo com o Deadline, Bill Pullman e Rick Moranis também retornarão como Lone Starr e Dark Helmet, que trollaram Han Solo e Darth Vader, respectivamente. 

Poucos detalhes são conhecidos sobre Spaceballs 2, mas o comunicado de imprensa da Amazon MGM traz o estilo cômico do filme original. “Embora o título, os detalhes da trama e o restante do elenco sejam mantidos em segredo, o filme foi descrito por aqueles que ainda não leram o roteiro como ‘Uma Sequência Não-Prequel Não-Reboot Parte Dois’, mas com elementos de reboot; um filme de expansão da franquia.”

Elenco já bem velhinho

Embora nenhuma data de lançamento específica tenha sido divulgada para Spaceballs 2, um lançamento em 2027 significa que o filme provavelmente entrará em produção ainda este ano ou em algum momento de 2026. 

John Candy, que interpretou o personagem principal Barf no filme original, faleceu em 1994, e seu personagem possivelmente será que ser reformulado. Daphne Zuniga, que também teve papel de destaque como Princesa Vespa, ainda não teve seu retorno confirmado.

Brooks completa 99 anos no final de junho e não aparece em nenhum filme desde Os Produtores, de 2005, embora tenha permanecido ativo na área de dublagem. Da mesma forma, Moranis se afastou dos filmes live-action após Querida, Encolhemos a Nós Mesmos, de 1997.

E embora esses nomes talvez não sejam tão relevantes entre os mais jovens, seus retornos, por si só, já são um marco no cinema moderno.