Publicidade

Rumor | Doutor Destino será o próximo vilão da Marvel nos cinemas

Por| 29 de Novembro de 2019 às 10h58

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/Marvel Comics)
(Imagem: Divulgação/Marvel Comics)
Tudo sobre Marvel

Uma fonte do blog Murphy’s Multiverse afirma que o enigmático alquimista Victor Von Doom, conhecido como Doutor Destino, deve tomar o lugar de Thanos como o próximo grande vilão, na chamada “Fase 5” do universo cinematográfico da Marvel. As informações não puderam ser confirmadas com outros canais, então vamos tratar isso como um rumor.

Segundo o boato, o vilão será primariamente revelado em Pantera Negra 2, com previsão de estreia nos cinemas em maio de 2022. Diz a fonte que parte do enredo do filme mostrará Von Doom expandindo a sua influência sobre nações africanas, eventualmente entrando em confronto direto com Wakanda, o país governado por T’Challa, o Pantera Negra.

Continua após a publicidade

Segundo o blog, pode haver um ponto de conexão entre as fases 4 e 5 da Marvel. Especificamente, os cinco anos de tempo entre o “estalar de dedos” de Thanos e os eventos descritos em Vingadores: Ultimato:

“Não sabemos quando ou onde seremos apresentados à Latveria e Victor, (uma cena pós-créditos, um filme solo ou amarrado a outro filme), mas os eventos de Vingadores: Guerra Infinita e os cinco anos passados em Vingadores: Ultimato trazem amplas oportunidades para exposição do monarca latveriano. Dado o estado das coisas após o estalar de dedos de Thanos, não seria muito difícil imaginar alguém como Victor expandindo seu reino ao tirar vantagem da ausência de lideranças globais e de parte dos Heróis Mais Poderosos da Terra. Se Victor sobreviveu ao estalar de dedos, é inteiramente possível que ele tenha percorrido um caminho mais ao sul pela Europa, através do Oriente Médio e África adentro quando o ano de 2023 chega aos filmes”.

Victor Von Doom, o Doutor Destino, é um dos vilões mais conhecidos dos quadrinhos do Quarteto Fantástico. Entretanto, ele já entrou em conflito com diversos outros personagens, o que poderia servir de justificativa para ele fazer a sua estreia em um filme do Pantera Negra. Os dois foram lados opostos na saga Doomwar, quando as maquinações de Von Doom desestabilizaram o governo de Wakanda a ponto de ele conseguir, por meio de sua influência, remover a família de T’Challa do poder. Pela fonte do Murphy’s Multiverse, a saga também deve compor o enredo do filme.

Naturalmente, não houve qualquer comentário oficial por parte da Marvel ou da Disney, então não há como confirmar (ainda) a veracidade das informações.

Continua após a publicidade

Fonte: Murphy's Universe