Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Roteiristas de Game of Thrones trabalham em filme sobre H.P. Lovecraft

Por| 13 de Dezembro de 2019 às 21h10

Link copiado!

amazon
amazon
Tudo sobre Warner Bros

O terror cósmico de H.P. Lovecraft vem sendo redescoberto pelas novas gerações de leitores nas últimas décadas, e a cada ano é possível encontrar mais material do autor. Agora, o Deadline confirma David Benioof e D.B. Weiss, cineastas de Game of Thrones, vêm trabalhando em uma adaptação da graphic novel Lovecraft, da Vertigo/DC Comics, para um novo longa da Warner Bros.

Lovecraft é baseada em um texto de Hans Rodionoff que acabou não vingando no cinema anteriormente. Escrita por Keith Giffen e ilustrado por Enrique Breccia, a história em quadrinhos aborda a vida e a obra com os elementos clássicos do autor, a exemplo do Necronomicon, Cthullu, O Inominável, entre outros.

"Um estudo fascinante, mas perturbador, de um dos maiores escritores de terror da América, o intenso Lovecraft examina a vida bizarra do autor e recluso, Howard Phillips Lovecraft. Desde sua infância, no final de 1800, Lovecraft foi assombrado por visões sombrias de demônios e morte. Preso em um mundo de criaturas macabras e pensamentos grotescos, o escritor encontrou fuga apenas ao tecer seus pesadelos em histórias de horror de ficção científica", diz a descrição da publicação.

Continua após a publicidade

Embora seja inspirado pela obra, é possível que o roteiro final seja bem diferente do original criado por Rodionoff. Segundo Benioff e Weiss, esse seria um projeto que está em desenvolvimento há bastante tempo. O novo texto fica por conta de Phil Hay e Matt Manfredi. A dupla já assinou títulos como Aeon Flux, Gostosa Loucura, Policial em Apuros, O Peso do Passado, entre outros.

Por enquanto, não há mais detalhes, nem mesmo data para início das gravações ou previsão de lançamento.

Fonte: Deadline