Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Resident Evil terá reboot nos cinemas inspirado nos dois primeiros games

Por| 06 de Outubro de 2020 às 19h30

Link copiado!

Capcom
Capcom

As adaptações de games nunca foram assim muito bem nos cinemas, mas se tem uma delas que pode ser considerada um sucesso é Resident Evil, com seis filmes no currículo. Mesmo com “liberdades criativas” e narrativas previsíveis que passavam longe do material original, as sequências de ação e alguns personagens da franquia da Capcom ainda interessava os fãs — mas nunca os satisfazia por completo.

Agora, o diretor e roteirista Johannes Roberts pretende fazer diferente, com um reboot nos cinemas. A companhia alemã Constantin Films, que é dona dos direitos de adaptação, aparentemente quer algo muito mais fiel ao conteúdo e personagens originais dos games — especialmente dos dois primeiros capítulos.

Continua após a publicidade

"Com este filme, realmente queria voltar aos dois primeiros jogos originais e recriar a terrível e visceral experiência que tive quando os joguei pela primeira vez; enquanto isso, posso contar uma história humana sobre uma pequena e moribunda cidade americana. E isso tudo parece mais relacionável e relevante para o público de hoje", disse, em um comunicado, nesta terça-feira (6)

Elenco confirmado

E não pára por aí: o elenco já foi até mesmo confirmado. Resident Evil terá Kaya Scodelario (Maze Runner) como Claire Redfield, Hannah John-Kamen (Homem-Formiga e a Vespa) como Jill Valentine, Robbie Amell (Upload) como Chris Redfield, Tom Hopper (The Umbrella Academy) como Albert Wesker, Avan Jogia (Zombieland: Atire Duas Vezes) como Leon S. Kennedy e Neal McDonough (Yellowstone) como William Birkin.

Continua após a publicidade

Quem já jogou os dois primeiros jogos, especialmente o segundo, que ganhou recentemente um remake, sabe que essa escalação de atores pode realmente resultar em uma trama bem fiel aos games. "Depois de uma dúzia de jogos, seis filmes live-action e centenas de páginas de fan fiction, sentimos-nos compelidos a voltar ao ano de 1998 para explorar os segredos escondidos nas paredes da Mansão Spenser e Raccoon City", complementou o produtor Robert Kulzer, ao anunciar a novidade.

Resident Evil vem ganhando mais “carinho” da Capcom ultimamente, assim como seus projetos derivados. Além de um retorno às origens com Resident Evil VII e o remake de Resident Evil II, vêm aí Resident Evil ViIIage e a Netflix conta com duas atrações, uma em desenvolvimento: uma série live-action, que ainda está em gestação; e o anime Resident Evil: Infinite Darkness, previsto para 2021.

O reboot de Resident Evil, contudo, ainda não tem data de estreia definida.

Continua após a publicidade

Fonte: Deadline