Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Quando Super Mario Bros – O Filme estreia no Brasil?

Por| Editado por Jones Oliveira | 14 de Março de 2023 às 15h00

Link copiado!

Captura de tela/Felipe Demartini/Canaltech
Captura de tela/Felipe Demartini/Canaltech
Mario Bros

Uma das animações mais esperadas de 2023, Super Mario Bros – O Filme finalmente está prestes a chegar aos cinemas. Depois de alguns atrasos, o longa que adapta o clássico videogame da Nintendo vai finalmente ganhar vida e levar para um público totalmente novo todo o carisma e simpatia do herói bigodudo que os jogadores conhecem tão bem.

Mais do que isso, a animação produzida em parceria entre a Nintendo e a Illumination vem também com a promessa de fazer o mundo esquecer do famigerado filme de 1993. Tanto que, desta vez, a adaptação não inventa moda e segue bastante fiel ao que os games sempre mostraram.

Continua após a publicidade

Adicione a isso um visual que explora muito bem todas as cores e a criatividade que décadas de jogos ajudaram a construir não só dentro da franquia Super Mario, mas também Mario Kart, Donkey Kong, Super Smash Bros e outras propriedades da Nintendo e você entende o porquê de todo o hype em torno do encanador bigodudo.

Quando o filme do Mario estreia no Brasil?

Depois de ter sido adiada algumas vezes, a estreia de Super Mario Bros – O Filme foi antecipada no Brasil. A Universal Pictures, responsável pela distribuição do longa, confirmou que Mario, Luigi e demais membros do elenco de peso da Nintendo vão estrear nos cinemas no próximo dia 5 de abril de 2023.

Continua após a publicidade

A nova data é um dia antes do que havia sido anunciado anteriormente, o que faz com que a nossa visita ao Reino dos Cogumelos aconteça na quarta-feira. A empresa não explicou o porquê da mudança.

Ainda assim, o momento é bastante oportuno e estratégico, pois vai aproveitar o feriado de Páscoa para potencializar a bilheteria no final de semana de estreia. Por ser o grande lançamento da primeira semana de abril e com as crianças em casa, muitas famílias devem ir aos cinemas e a expectativa é que essa combinação de fatores dê a Mario alguns números bem estratosféricos.

Além disso, a antecipação do lançamento é um pequeno agrado depois de muita espera. A previsão original era que Super Mario Bros – O Filme estreasse em dezembro de 2022, mas a Nintendo e a Universal optaram por empurrar o longa para abril de 2023 para fazer os ajustes finais no longa.