Publicidade

Produtor de O Homem Invisível planeja novo Frankenstein

Por| 10 de Março de 2020 às 10h17

Link copiado!

Universal Pictures
Universal Pictures

Desde os anos 1920 a Universal Pictures vem construindo um universo próprio de monstros, que tiveram o seu auge com personagens que se tornaram imortais na pele de atores como Boris Karloff, Lon Chaney, e Bela Lugosi.

Um dos principais monstros do estúdio é o Homem Invisível, que acabou de retornar aos cinemas e tem tido uma excelente repercussão, contribuindo ainda mais para que a Blumhouse se torne um selo de qualidade para os fãs do terror.

Continua após a publicidade

Prova de que as coisas estão indo bem é que Jason Blum, produtor de O Homem Invisível, disse que adoraria estar à frente de um novo filme do Frankenstein. Em entrevista ao podcast Evolution of Horror, o produtor revelou que já está pesquisando a história:

Eu adoraria fazer Frankenstein. Encarreguei nossos cineastas para focarem em descobrir Frankenstein. Mais uma vez, não sei se alguém está fazendo isso, não sei nada sobre isso, mas adoraria tentar e estou aguardando a ótima ideia... as melhores ideias são tipo “Meu deus, é tão óbvio, por que isso não aconteceu antes?” Se pudéssemos trazer algo tão bom para Frankenstein, eu adoraria tentar isso.

Gregory Lawrence, do Collider, chama a atenção para o fato de Blum ter falado em “cineastas”, no plural, o que indica que Blum está trabalhando com diversas possibilidades criativas. Além disso, ele lembra que Blum é conhecido por conceder liberdade criativa aos realizadores. Isso é fundamental para que ideias originais e ousadas surjam. Foi justamente essa liberdade que possibilitou que Leigh Whannell escrevesse O Homem Invisível (2020) e David Gordon Green revivesse Michael Myers em Halloween (2018).

Continua após a publicidade

O último rumor sobre o monstro criado por Frankenstein envolvia Bill Condon como diretor e Javier Bardem como ator. Intitulado Bride of Frankenstein, o filme seria parte do Dark Universe, que foi iniciado com A Múmia (2017). No entanto, a fraca recepção do filme estrelado por Tom Cruise fez com que o projeto ficasse meio abandonado, sobretudo com a saída dos produtores Alex Kurtzman e Chris Morgan.

O Homem Invisível também tinha seu próprio projeto dentro do Dark Universe, quando seria interpretado por Johnny Depp, mas acabou sendo ultrapassado pelo sucesso do filme de Whannell, marcando o fim definitivo do Dark Universe como havia sido planejado.

Continua após a publicidade

Fonte: Collider