Primeiras críticas mostram que Mulher-Maravilha é um excelente filme

Por Redação | 19 de Maio de 2017 às 11h27
photo_camera Foto: Divulgação

Faltam apenas algumas semanas para a estreia de Mulher-Maravilha. O primeiro filme de heróis protagonizado por uma mulher — vamos fingir que Elektra e Mulher-Gato nunca existiram — chega aos cinemas na primeira semana de junho e, até então, estava rodeado de muitas incertezas e dúvidas. Isso porque estamos falando da DC e a Warner vem errando feio a mão nesse universo. Além disso, havia o próprio receio da indústria de que o público ainda não estivesse pronto para ver uma heroína brilhando nas telonas. Porém, as primeiras impressões do longa mostram que não há nada com o que se preocupar.

Muitos veículos internacionais já assistiram ao filme e começaram a divulgar suas opiniões sobre a produção. E todos eles teceram longos elogios à adaptação dirigida por Patty Jenkins e que traz a atriz Gal Gadot no papel principal. Para quem temia uma bomba do mesmo nível de Batman vs Superman: A Origem da Justiça e Esquadrão Suicida, parece que a Warner finalmente acertou.

No Twitter, vários jornalistas comentaram o que acharam da aventura solo da Guerreira Amazona nos cinemas. Erik Davis, do site Fandango, descreve Mulher-Maravilha como um ótimo filme, “feroz, divertido e bem escrito”. Segundo ele, a atriz domina o filme todo e seu Laço da Verdade é algo realmente incrível de ver. Para o crítico, esse já é o seu filme favorito do universo cinematográfico da DC — o que não é difícil de acontecer, visto que a concorrência é bem baixa.

O editor do site The Hollywood Reporter, Umberto Gonzalez também colocou o filme no topo de sua lista, e Silas Lesnick, do Coming Soon, vai ainda um pouco além. Segundo ele, é o melhor filme da DC desde Batman: O Cavaleiro das Trevas, lançado em 2008.

Quem também elogiou muito a participação de Gal Gadot foi o jornalista Josh Dickey, editor do site Mashable. Ele pontua que a atriz está “maravilhosa” — o trocadilho é dele — e que ela encarna muito bem a personagem. Já Mike Ryan, do Uproxx faz uma comparação muito curiosa. Segundo ele, a Mulher-Maravilha de Gadot lembra muito o Superman vivido por Christopher Reeves na década de 1970. “É uma super-heroína de verdade com um norte e sem angústias, medos ou cinismo — que é o que precisamos agora”, escreve o jornalista, cutucando exatamente os recentes filmes da DC que trouxeram um Batman e até mesmo um Homem de Aço muito mais perturbados psicologicamente do que eles deveriam ser.

Assim, o que vemos, em linhas gerais, é uma recepção bastante calorosa para um filme em que pouca gente apostava. Isso é uma excelente notícia tanto para tirar um pouco do ranço deixado pelos últimos lançamentos da DC nos cinemas quanto para acabar com a má vontade do público e da própria crítica especializada quanto a esse universo — muito bem representada pelas reclamações de muita gente ao cabelo molhado da esposa do Aquaman.

Mulher-Maravilha chega aos cinemas no dia 1º de junho.

Via: io9

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.