Oscar 2021 terá cerimônia completamente presencial, como nos demais anos

Por Laísa Trojaike | 02 de Dezembro de 2020 às 12h17
AMPA

Um monte de gente aglomerada no tapete vermelho e, depois, dentro de um teatro não é o que os fãs de cinema esperavam para a próxima edição do Academy Awards, popularmente conhecido como Oscar. A Variety divulgou com exclusividade que “não haverá Oscar ‘virtual’”.

Ao contrário do que era aguardado, uma cerimônia que aconteceria completamente online, “a transmissão presencial do Oscar vai acontecer”, segundo informações oficiais de um representante da Academia e da emissora ABC reveladas em entrevista à Variety.

A próxima cerimônia do Oscar já foi adiada para 25 de abril de 2021 com o intuito de se afastar tanto quanto possível da pandemia. A mudança de data também alimenta a esperança de que, até lá, os cinemas já tenham reaberto e outros filmes, sobretudo os que se recusam a ter um lançamento online, possam concorrer à estatueta.

Imagem: Reprodução/Oscars

Além dos diversos títulos que poderão ficar de fora da premiação, o que preocupa também é o número de pessoas que poderão ir ao Teatro Dolby em Los Angeles, tradicional local de realização do evento. Com capacidade para 3400 pessoas, o teatro conta ainda com a presença de centenas de outros profissionais que se somam aos participantes da cerimônia durante a sua realização.

Outra fonte da Variety revelou que a Academia está preocupada em encontrar a melhor forma de realizar esse evento presencialmente e que “a Academia fez um tour pelo Dolby recentemente para ver todas as várias opções”. Ainda assim, não foram divulgadas notas com possíveis protocolos de segurança ou outras medidas que deverão ser tomadas, o que deve ser divulgado em uma data mais próxima da cerimônia.

Fonte: Variety

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.