Publicidade

O Urso do Pó Branco tem cena pós-crédito?

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Universal Pictures
Universal Pictures

Um dos filmes mais irreverentes do ano, O Urso do Pó Branco acaba de chegar aos cinemas com uma história livremente baseada em fatos reais e com uma mistura muito bizarra de comédia com terror — uma combinação que deu muito certo. Tão certo que o longa não precisou apelar para uma das grandes tendências de Hollywood: as cenas pós-crédito.

Sim, você não precisa esperar o fim dos créditos para sair da sala. O filme dirigido por Elizabeth Banks conta toda sua história em apenas 1h30 de forma bastante direta e sucinta e, embora traga alguns extras após a conclusão da história principal, eles acontecem ainda enquanto os primeiros nomes aparecem na tela.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

São apenas piadas que dão fechamento para alguns arcos e que, embora não deem um gancho para uma sequência ou coisa parecida, são divertidas e funcionam como boas piadas isoladas.

Atenção! Este texto tem spoilers de O Urso do Pó Branco.

Rumo a Nova York

A primeira cena que aparece logo no início dos créditos de O Urso do Pó Branco é a conclusão da história de Stache (Aaron Holiday), um dos jovens delinquentes que atacam na reserva florestal onde o urso chapado ataca.

Em determinado ponto do filme, o garoto, que é a cara do ator Rafael Portugal, fala para os traficantes Daveed (O’Shea Jackson Jr.) e Eddie (Alden Ehrenreich) que gostaria de deixar a cidade pequena no interior dos Estados Unidos e se mudar para Nova York. E é justamente isso o que vemos nesse primeiro extra.

O garoto está na beira de uma estrada pedindo carona para ir em direção à cidade grande. E há um detalhe importante aqui: ele carrega nada menos do que uma das malas com cocaína que foram arremessadas na floresta, a mesma que gera toda a disputa entre polícia, traficantes e o urso negro chapado.

Então vemos que um caminhão transportando ovelhas para e oferece carona. Stache então joga a mochila sobre os animais e embarca. Em seguida, desce e retira a droga da área dos bichos, olhando desconfiado para os ovinos.

Continua após a publicidade

Trata-se de uma piada boba sobre a desconfiança do personagem em relação a animais por causa da cocaína. Afinal, depois de quase morrer nas garras de um urso viciado, é compreensível o receio.

O destino dos dedos

Já a segunda cena é centrada em Eddie, o traficante enlutado e arrependido que quer deixar a vida de crime para trás e viver em paz com seu filho. Então vemos o reencontro dos dois, com destaque para o fato de que agora eles têm uma cachorrinha — a pequena Rosette.

Continua após a publicidade

Aqui vale duas contextualizações. Primeiro: Eddie recebe o animal em uma das últimas cenas de O Urso do Pó Branco por uma das policiais que estava no parque durante o ataque do ursinho pó e, para se ver livre do cão, o entrega para um dos poucos sobreviventes do incidente. Parece aleatório porque é mesmo.

Além disso, durante o clímax do filme, temos o embate entre os traficantes contra o policial Bob (Isiah Whitlock Jr) por causa da carga de cocaína. Para impedir que os criminosos levassem a droga, o detetive atira e arranca dois dedos de Daveed. Para ajudar o amigo, Eddie guarda as falanges arrancadas no bolso para devolvê-los no futuro.

E é quando a chega na tal cena durante os créditos. Eddie e o filho estão conversando sobre a nova vida e como vai ser daqui para frente, ainda mais com a chegada de Rosette à família. Eles então percebem que o animal está comendo algo e percebem que é um dos dedos de Daveed.

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*