Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

O Rei Leão | Disney divulga quem serão os dubladores brasileiros do filme

Por| 28 de Junho de 2019 às 14h47

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/Disney)
(Imagem: Divulgação/Disney)

O Rei Leão está a menos de um mês de estrear e a Disney divulgou a lista de profissionais responsáveis por emprestar suas vozes à versão dublada do filme. A exemplo do que será feito nos EUA, a relação local inclui atores da TV e do teatro, bem como cantores e profissionais de musicais.

Iza (Nala), Ícaro Silva (Simba), João Acaiabe (Rafiki), Graça Cunha (Sarabi), Robson Nunes (Kamari) e outros dubladores se reuniram em um estúdio em São Paulo para uma sessão de fotos e ofereceram depoimentos sobre seus papéis.

“Quando me ligaram para contar que eu tinha sido escolhido para dublar o Simba eu fingi naturalidade, mas na verdade eu estava chorando de felicidade”, contou Ícaro. “O Rei Leão é um filme que marca emocionalmente todo mundo que assiste pela primeira vez. Foi uma grande emoção poder dublar a Nala e participar dessa nova versão”, explicou Iza.

Continua após a publicidade

Também estão no elenco os dubladores João Vitor Mafra (Simba jovem), Carol Roberto (Nala jovem), Saulo Javan (Mufasa), Glauco Marques (Pumba), Ivan Parente (Timão), Rodrigo Miallaret (Scar), Marcelo ‘Salsicha’ Caodaglio (Zazu), Carol Crespo (Shenzi) e Thiago Fagundes (Azizi).

O Rei Leão é um relançamento em computação gráfica (CGI) ultrarrealista da animação original que a Disney lançou em 1994. Nesta releitura dirigida por Jon Favreau (que você vai reconhecer como o Happy Hogan, assistente de Tony Stark na franquia Os Vingadores), foram empregadas tecnologias visuais advindas de diversas empresas do setor, como Magnopus, Vive, Oculus, Unity e diversas outras.

“A única razão para tudo isso é a de que queremos que essa animação tenha uma sensação de live action — de ter uma equipe real, interagir com um filme animado e tomar todas as decisões de câmera que você tomaria em um set normal, ao invés de alguém simplesmente sentar à frente de um teclado e programar movimentos”, explicou Favreau à Entertainment Weekly, em abril. “Se você vir a forma como estamos editando [as performances animadas], verá que é tudo relacionado ao cinema tradicional”.

Veja abaixo as imagens de divulgação liberadas pela Disney. O Rei Leão tem estreia marcada para 18 de julho de 2019.

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Continua após a publicidade