Publicidade

O Irlandês foi visto por mais de 17 milhões de contas no Netflix | Veja dicas

Por| 07 de Dezembro de 2019 às 14h00

Link copiado!

Netflix
Netflix
Tudo sobre Netflix

Recém-estreado no Netflix, O Irlandês - a saga da máfia dirigida por Martin Scorsese - já foi visto por cerca 17 milhões de pessoas na rede de streaming, nos primeiros cinco dias de seu lançamento, de acordo com estimativa da Nielsen.

Com Robert De Niro, Al Pacino, Joe Pesci e Anna Paquin no elenco, o filme acompanha a história real do mafioso Sheeran que é suspeito de ter matado Jimmy Hoffa, um líder sindical, cujo o corpo nunca foi encontrado. O time de peso, na data de estreia (27), atraiu uma audiência média de quase 3,9 milhões de espectadores únicos nos EUA, segundo Nielsen.

De acordo com a mesma análise, 751.000 espectadores dos EUA - o que equivale a aproximadamente 18% das pessoas que viram no dia - assistiram as três horas e meia do filme na mesma noite.

Entre o público americano, fato curioso é que O Irlandês foi assistido mais por homens mais velhos. Na ocasião da estreia, 20% da audiência era composta por homens de 50 a 64 anos. Já no final dos primeiros cinco dias, a idade média dos espectadores era de 49 anos, semelhante à da segunda temporada de The Crown (50 anos) e maior do que a média dos espectadores da Netflix (31 anos).

Continua após a publicidade

Comparações 

Para entender os números da produção O Irlandês, Bird Box estrelado por Sandra Bullock, obteve quase 26 milhões de espectadores nos EUA nos primeiros sete dias de disponibilidade, na Netflix, de acordo com os dados também da Nielsen.

Continua após a publicidade

Em contrapartida, o filme de Martin Scorsese superou El Camino: A Breaking Bad Movie, que teve 8,2 milhões de espectadores no período em que foi lançado.

Muito usada para classificações de TV, a métrica média de audiência por minuto da Nielsen é feita a partir do tempo gasto na visualização. Isso significa que o número médio de espectadores é calculado com base no tempo de execução total de um filme e, não, o número total de pessoas que assistiram ao título.

Até agora, a Netflix não revelou os números oficias do filme O Irlandês. Parece que o longo tempo de duração, de 3 horas e 29 minutos, impediu que alguns usuários do streaming entrassem na onda do filme, logo de primeira.

Ainda está com preguiça?

Continua após a publicidade

Outra produção tão longa quanto O Irlandês, é o original do Netflix, é Roma, o filme em preto e branco de Alfonso Cuarón que levou três Oscar para a companhia no ano passado. As estatuestas de melhor filme estrangeiro, de melhor fotografia e de melhor diretor — estes dois últimos para Cuarón. Isso significa que vale muito dar uma chance para este também.

Pensando nisso - ou não tendo aguentado o filme sem pausas -, o jornalista sueco Alexander Dunefors divulgou no seu Twitter um guia com os pontos em que você consegue pausar a história de Scorsese, dividindo ela em uma mini-série. Confira:

  • Capítulo 1: Vai do começo até os 49 min da produção. Pause o filme quando Jimmy Hoffa desligar o telefone e aguarde o próximo capítulo.
  • Capítulo 2: Dos 49 min até 1h40. Você deve dar stop quando Joey aparecer no filme.
  • Capítulo 3: De 1h40 a 2h47m30s. Só pause quando Jimmy sair de casa.
  • Capítulo 4: Finalmente, dê o play em 2h47m30s e siga até o final.
Continua após a publicidade

Fonte: Variety