Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

"Batman" de Ben Affleck pode ganhar sua própria trilogia

Por| 07 de Julho de 2017 às 08h49

Link copiado!

"Batman" de Ben Affleck pode ganhar sua própria trilogia
"Batman" de Ben Affleck pode ganhar sua própria trilogia

Sejamos francos: todo nerd adora uma trilogia. Não por acaso, a Warner já cogita fazer com o Batman de Ben Affleck tenha não um, mas três filmes solo ao longo dos próximos anos — mantendo uma velha tradição do Homem-Morcego.

Em uma entrevista ao site Fandango, o diretor Matt Reeves comentou um pouco sobre a possibilidade de contar mais histórias sobre o personagem no futuro e disse que já tem ideias para um arco de histórias que se fecharia nesta trilogia. No entanto, ele deixa claro que o importante não é pensar nos próximos filmes ou em como eles vão se encaixar, mas em fazer com que o primeiro seja bom o suficiente a ponto de fazer com que o público queira ver mais.

Reeves compara o processo de criação do roteiro para The Batman com o de Planeta dos Macacos: O Confronto, no qual ele também trabalhou. Conforme conta, quando começou a escrever a trama do segundo filme entre humanos e macacos, ele sabia aonde ele queria chegar com a narrativa, mas não sabia como. E, com o Cavaleiro das Trevas, o diretor diz que o processo é muito parecido, o que faz com que seja ainda mais importante contar uma ótima primeira história. É ao estabelecer o personagem que as demais situações se desenvolvem.

Parece algo lógico e simples de ser concebido, mas a própria Warner vem tropeçando nesse conceito há algum tempo. Em sua tentativa de estabelecer um universo cinematográfico próprio, o estúdio vem trocando os pés pelas mãos a fim de chegar em Liga de Justiça. Prova disso é que as três primeiras tentativas de estabelecer seus personagens dividiram bastante a opinião do público. Homem de Aço, Batman vs Superman e Esquadrão Suicida se preocupam muito mais em contar a história maior do que o enredo de seus próprios filmes e acabam tropeçando no básico. Já Mulher-Maravilha, por outro lado, foca muito mais em si mesmo e o resultado é o enorme sucesso que todo mundo já conhece.

Continua após a publicidade

Assim, ver um pouco de sensatez dentro do estúdio é algo bastante animador. O Batman de Ben Affleck foi uma das poucas coisas que agradou bastante em A Origem da Justiça e as expectativas para seu filme solo estão enormes, mesmo com os problemas que forçaram a saída do ator da direção do longa.

The Batman ainda não tem data para chegar aos cinemas.

Fonte: Fandango