Novo streaming brasileiro promete curadoria e aluguel de filmes
Por Wagner Wakka |

O Brasil tem uma nova rede de streaming chamada Filme Filme. A proposta, diferente de outras como Netflix e Amazon Prime Vídeo, é apresentar uma curadoria voltada para longas de festivais, documentários e produções populares.
A empreitada é encabeçada pela Pagu Pictures, que tem o objetivo de criar uma comunidade a partir da Filme Filme. Além da categorização proposta pelo serviço, ele também será dividido em dois ambientes. O primeiro é o de Filmes em Cartaz, com 12 produções selecionadas e destacadas semanalmente; assim, a ideia é que o público invista seu tempo assistindo aos filmes e não procurando o que ver. A outra seção é a de estreias, que contará com as novidades adicionadas recentemente à plataforma.
Neste primeiro momento, entretanto, a Filme Filme estreia seu catálogo com as seguintes atrações:
Festivais
- 120 batimentos por minuto
- Aos teus olhos
- Gabriel e a Montanha
- Central do Brasil
Documentários
- Eu Não Sou Seu Negro
- De Peito Aberto
- Divinas Divas
- Maria Callas
Populares
- Um Banho de Vida
- O Grande Circo Místico
- Morto Não Fala
- Sequestro Relâmpago
Os filmes têm curadoria de especialistas da área, sendo que o público também vai poder votar nos longas que gostaria de ver na Filme Filme. Ele será lançado oficialmente em 5 de março com custo de R$ 6 para cada filme alugado por uma semana. Usuários que fizerem cadastro até 4 de março no site oficial terão acesso a um mês grátis do serviço.
Fonte: Filme Filme