Publicidade

Nintendo adia o filme de The Legend of Zelda

Por  | 

Compartilhe:
Divulgação/Nintendo
Divulgação/Nintendo

A Nintendo anunciou o adiamento do filme live-action de The Legend of Zelda, que agora estreará no dia 7 de maio de 2027. Ele estava previsto para chegar aos cinemas seis semanas antes, o que pode indicar apenas uma nova organização do calendário ou ajustes pequenos que serão feitos na produção.

O criador da franquia nos videogames, Shigeru Miyamoto, fez uma postagem nas redes sociais afirmando que este tempo extra deve garantir a boa qualidade de longa-metragem. Desta forma, ele honrará o que já foi visto na série de jogos durante as últimas quatro décadas. 

“Aqui é o Miyamoto. Por motivos de produção, estamos mudando a data de lançamento do filme live-action de The Legend of Zelda para o dia 7 de maio de 2027. Será algumas semanas depois do que anunciamos anteriormente e usaremos este tempo extra para fazer o filme ainda melhor do que poderia ser. Muito obrigado pela sua paciência”, afirma Shigeru Miyamoto.
Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O filme estava anteriormente agendado para o dia 26 de março de 2027 e o diretor Wes Ball (Planeta dos Macacos: O Reinado) continua responsável pela produção. Ainda não há detalhes sobre qual história ele seguirá ou quem fará parte do elenco — por mais que exista uma grande movimentação dos fãs para verem Hunter Schafer (Euphoria) no papel de Zelda. 

Adaptações da Nintendo

Vale notar que The Legend of Zelda será o primeiro filme live-action da Nintendo desde a tragédia chamada Super Mario Bros (1993). Desde então, alguns títulos até chegaram aos cinemas — como é o caso de Detetive Pikachu (2020) — mas organizados por outros estúdios. 

A companhia voltou seus olhos novamente para Hollywood recentemente, com a animação de Super Mario Bros. - O Filme (2023), esta produzida pela Illumination Entertainment, o mesmo de franquias como Meu Malvado Favorito, Sing e Minions. Um segundo longa-metragem do encanador já está em produção e deve chegar aos cinemas em 2026. 

No caso da versão live-action de The Legend of Zelda, o estúdio escolhido foi o da Sony (o que é muito curioso, diga-se de passagem) e está sob os cuidados de Avi Arad — que já adaptou Uncharted (2022), Borderlands (2024) e que trabalhou em diversos filmes baseados em HQs, como os do Homem-Aranha

A franquia The Legend of Zelda é globalmente conhecida por trazer inovações que mudam toda a indústria gaming, como foi o caso de Ocarina of Time (1998), Skyward Princess (2011) e Breath of the Wild (2017). O último título lançado foi Echoes of Wisdom (2024) e não há qualquer jogo anunciado para chegar ao Nintendo Switch 2.

Continua após a publicidade

Leia também no Canaltech:

Fonte: X (Twitter)