Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Netflix pode pagar bônus a produtores por filmes premiados lançados no serviço

Por| 19 de Setembro de 2019 às 11h54

Link copiado!

Netflix pode pagar bônus a produtores por filmes premiados lançados no serviço
Netflix pode pagar bônus a produtores por filmes premiados lançados no serviço
Tudo sobre Netflix

A Netflix está pensando em um sistema de bônus para seus produtores e artistas caso ganhem prêmios. A informação vem de uma matéria da Bloomberg, cujo jornalista disse ter falado com pessoas próximas à negociação da ideia.

A adição de um novo modelo pode ter relação com a dificuldade da plataforma em satisfazer academias de premiações. No ano passado, a companhia sofreu críticas e teve de fazer concessões para se encaixar às exigências de academias de artistas.

A proposta de bônus ainda não está bem definida. Entretanto, a expectativa é de que a Netflix conte com um modelo semelhante ao que fazem empresas de Hollywood.

Atualmente, a companhia de streaming tem um modelo de negócio que envolve financiar a produção e pagar um fixo a seus produtores depois do lançamento. Já produtoras de cinema também costumam negociar com diretores e atores uma parcela da bilheteria, garantindo que o sucesso da produção ainda possa render aos envolvidos.

Continua após a publicidade

A suspeita é de que a Netflix poderia oferecer mais filmes para lançamentos em cinema, permitindo, assim, uma nova parcela de rendimento para pagar esse bônus a seus produtores.

A companhia ainda não confirmou essa intenção. No ano passado, a plataforma conseguiu três Oscars inéditos com o filme Roma, de Alfonso Cuarón. Para isso, teve de colocar a produção em cinemas para poder inscrever o filme na premiação da academia.

Também no ano passado, houve embate com figuras da indústria, entre eles Steven Spielberg, que defendia a ideia de que produções de streaming não deveriam competir com filmes de cinema.

Continua após a publicidade

Até o momento, sabe-se que The Irishman, de Martin Scorsese, é um dos títulos em produção para concorrer no próximo Oscar. Por esse motivo, a Netflix deve lançar o longa também em cinemas de todo o mundo.

Fonte: Bloomberg