Nas Terras Perdidas: Fantasia épica adapta contos de George R. R. Martin
Por Paulinha Alves |
Nas Terras Perdidas, filme baseado na junção de três contos escritos por George R. R. Martin, teve seu primeiro trailer e pôster divulgados nesta quarta-feira (8). Projeto imaginado ainda em 2015, o longa é dirigido por Paul W. S. Anderson e estrelado por sua esposa Milla Jovovich – cineasta e protagonista, respectivamente, da franquia Resident Evil.
Fantasia épica que adapta as histórias The Lonely Songs of Laren Dorr (1976), Bitterblooms (1977) e In the Lost Lands (1982) em uma única trama, o título teve seu roteiro escrito pelo diretor Paul W. S. Anderson em parceria com o escritor Constantin Werner, que receberam o aval de Martin para seguir com o projeto.
O autor, inclusive, chegou a escrever em seu blog que embora essas histórias tenham permanecido obscuras em comparação a muitas de suas outras obras, “um leitor cuidadoso pode encontrar dicas, sombras e sementes de muitas das ideias que mais tarde floresceriam em Westeros em cada uma delas”.
Longa acompanha jornada épica
Ambientado em um futuro distópico, assombrado por demônios e monstros, Nas Terras Perdidas conta a história de Gray Alys, uma poderosa feiticeira, que por um preço alto realiza os desejos aparentemente inalcançáveis daqueles que já se veem sem esperanças.
É nesse cenário que a temida bruxa é “contratada” por uma rainha, desesperada para encontrar a felicidade no amor, e tem de rumar até as chamadas Terras Perdidas, um lugar repleto de criaturas e monstros implacáveis.
Para completar essa jornada, a protagonista conta com a ajuda de Boyce, um misterioso caçador, com quem acaba descobrindo ter mais em comum do que imaginava e enfrenta um percurso de inúmeras provações.
No papel do companheiro de aventuras de Gray Alys está Dave Bautista, que divide o protagonismo do longa com a personagem.
Um filme de fantasia com pitadas de western
Na quarta-feira (8), além do cartaz do filme, o título também ganhou seu primeiro trailer, que mostra mais do mundo de fantasia no qual se desenrola toda sua ação.
Em entrevista ao portal Cinema Retro, Anderson comparou a ambientação a um filme de faroeste, dizendo que embora a história se passa em uma terra pós-apocalíptica, no fundo ele tem toda a iconografia western, com muitos tropos, narrativas e imagens de faroeste.
O trailer também dá pistas de que muita ação, lutas grandiosas e trocas de tiro, ao clássico estilo “bang bang”, prometem dominar o filme, que conta cina com Arly Jover (Vampiros - Os Mortos) e Ian Hanmore (Game of Thrones) em seu elenco.
Distribuído pela Vertical, Nas Terras Perdidas está previsto para estrear em 28 de fevereiro nos cinemas dos Estados Unidos. No Brasil, o filme chega em 10 de abril.
Leia também: