Publicidade

Mulan, Viúva Negra e mais: Disney anuncia estreias adiadas por causa da COVID-19

Por| 03 de Abril de 2020 às 18h19

Link copiado!

Divulgação: Disney
Divulgação: Disney

A pandemia de coronavírus tem sido responsável por grandes impactos em várias áreas, e agora essas consequências chegaram aos cinemas. Acontece que, nesta sexta-feira (3), a Disney anunciou o adiamento da data de estreia de alguns filmes que deveriam entrar em cartaz.

O filme solo da Viúva Negra, que faz próxima parte do universo cinematográfico da Marvel e estava previsto para lançar em 24 de abril, pegou o lugar na data de lançamento do Eternals, baseado na equipe de mesmo nome da editora Marvel Comics: 6 de novembro deste ano. Como resultado, Eternals vai estrear apenas em 12 de fevereiro de 2021. Pantera Negra 2 permanece dentro do cronograma, com estreia em 8 de maio de 2022, enquanto o filme Capitã Marvel 2 está marcado para 8 de julho de 2022.

Enquanto isso, o live-action de Mulan, que seria lançado em 9 de março deste ano, também ganhou uma nova data: 24 de julho, que seria originalmente a estreia de Jungle Cruise, baseado na atração do parque da Disney com o mesmo nome. No entanto, o filme em questão vai estrear só em 30 de julho de 2021. A Pixar na Disney deve começar a temporada de filmes em 19 de junho.

Continua após a publicidade

Inúmeros outros filmes também mudou as datas de lançamento. A estreia de Free Guy - Assumindo o Controle saltou de 3 de julho para 11 de dezembro, enquanto o drama francês The French Dispatch, de Wes Anderson, passou para 24 de julho. No entanto, O musical West Side Story de Steven Spielberg e o drama The Last Duel, de Ridley Scott, manterão suas datas de lançamento em 18 de dezembro e 25 de dezembro, respectivamente.

Notavelmente, a Disney não anunciou uma nova data de lançamento para Os Novos Mutantes, a versão de terror da franquia X-Men, da Fox. O filme seria lançado originalmente em abril de 2018, mas - devido à aquisição da Disney e outros problemas — acabou sendo datado para 3 de abril de 2020. Com a pandemia da COVID-19, a estreia não aconteceu, mas ainda não foi anunciada uma nova data.

Fonte: CBR