Publicidade

Mulan | Disney divulga primeiro trailer e pôster oficial do live action

Por| 08 de Julho de 2019 às 10h12

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/Disney)
(Imagem: Divulgação/Disney)

Mulan, mais um live action da Disney, ganhou seu primeiro trailer e primeiro cartaz neste domingo (7). O material evidencia a atriz chinesa Liu Yifei, que dá vida à personagem que tornou-se conhecida por ser a primeira mulher a ingressar no exército exclusivamente masculino da China Antiga. A empresa aproveitou a realização da Copa do Mundo de Futebol Feminino para revelar o conteúdo.

O filme é uma releitura com atrizes e atores reais, de carne e osso, da animação original que também foi lançada pela Disney em 1998. Ambos remetem à lenda de Hua Mulan, que se disfarçou de homem para se juntar ao exército para preservar seu pai, um lendário guerreiro, mas que já tem idade avançada e se encontra doente. Mulan e os outros soldados enfrentarão a invasão de guerreiros vindos do norte.

Continua após a publicidade

Há, porém, diversas diferenças entre a animação e o live action: na nova produção, diversos personagens foram retirados ou deram lugar a outros. É o caso, por exemplo, de um mentor da protagonista. No desenho, essa posição era ocupada por Li Shang, enquanto o filme atual terá o Comandante Tung desempenhando o papel.

O vilão também mudou: enquanto no desenho tínhamos Shan Yu, líder dos Unos, o live action traz a feiticeira Xianniang e o guerreiro Böri Khan, vividos respectivamente por Gong Li (Memórias de Uma Gueixa; Miami Vice) e Jason Scott Lee (Dragão: A História de Bruce Lee; Mowgli; Lilo & Stitch). Jet Li (Os Mercenários; Romeu Tem Que Morrer; Herói) fará o papel do imperador.

O teaser divulgado não mostra o dragão Mushu, que foi vivido por Eddie Murphy na animação original. A Disney não confirma (nem nega), mas boatos dizem que o personagem não deve aparecer no novo longa-metragem. No desenho, ele era tido como a incursão da comédia para aliviar o tom sério do filme.

Mulan tem estreia mundial marcada para 27 de março de 2020.

Continua após a publicidade

Fonte: Disney (via YouTube)