Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Monster Hunter | Diretor do filme revela inspiração em Metal Gear Solid

Por| 05 de Dezembro de 2020 às 15h00

Link copiado!

Capcom Company
Capcom Company

A adaptação cinematográfica de Monster Hunter contou com uma ajudinha de outra grande franquia dos games em sua produção. De acordo com o diretor da película, Paul W.S. Anderson (Resident Evil), existem alguns elementos de uma missão secundária de Metal Gear Solid: Peace Walker, lançado para PSP, em sua obra, que estreia nos cinemas brasileiros no dia 31 de dezembro.

De acordo com Anderson, que é um grande fã da franquia da Capcom, a lembrança de que, em Peace Walker, Solid Snake enfrenta Rathalos e Tigrex de Monster Hunter Portable 3rd, outro game lançado para PSP, ajudou na imersão da protagonista do filme, a Tenente Artemis. Nesse caso, Artemis, interpretada por Milla Jovovich (Resident Evil), é quem entra no mundo dos monstros, tal qual ocorrera com Snake no game.

Continua após a publicidade

"Fui muito influenciado por um crossover que Monster Hunter fez com Metal Gear Solid. Esta é uma ótima imagem para contrapor um homem com uma metralhadora atirando contra as criaturas", disse Anderson em transmissão feita pela Twitch da Capcom dos Estados Unidos. Ele também explicou que quer destacar o excesso de confiança das pessoas na tecnologia, algo que, segundo ele, causará transtornos a Artemis no enredo de Monster Hunter.

Reprodução do que está no jogo

Por ser fã da franquia há 12 anos, Anderson revelou que fez algumas escolhas bem peculiares para sua adaptação. Ele explica, por exemplo, que não quis trazer um personagem já existente nos games para o filme para criar uma ambientação em que desse aos espectadores a sensação de novidade. O diretor também revelou como foi a criação dos monstros e das superarmas que aparecem nos jogos, bem como as preferências de Jovovich no manuseio delas. 

Monster Hunter será lançado nos Estados Unidos no dia 25 de dezembro e 31 do mesmo mês no Brasil.

Continua após a publicidade

Fonte: Gamespot