Matrix 4 pode retomar as gravações a partir de meados de julho

Por Laísa Trojaike | 14 de Maio de 2020 às 23h15
Warner Bros.
Tudo sobre

Warner Bros

Saiba tudo sobre Warner Bros

Ver mais

Com as filmagens paralisadas por causa da pandemia de COVID-19, grandes produções se viram frustradas com a pausa, sobretudo por todos os problemas que possam vir a surgir. E vai sobrar trabalho para os continuístas. Informações sobre documentos assinados pela equipe de Matrix indicam que a produção pretende ser retomada já em meados de julho.

Segundo informações do Variety, prorrogações de oito semanas foram assinadas pelos atores, o que os deixa em suspensão até pelo menos 6 de julho. The Matrix 4 (ainda sem título oficial em português) estava sendo filmado em São Francisco quando as filmagens foram suspensas. A seguir, a equipe pretendia iniciar gravações em Berlim, que também estava com as atividades suspensas diante do cenário pandêmico.

Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss no set em São Francisco (Imagem: Reprodução/Collider)

Nos EUA, alguns estados tentam retomar as movimentações da economia enquanto opositores tentam retomar as medidas de isolamento. Embora a Warner Bros pareça ter uma visão otimista sobre quando poderá voltar aos trabalhos, é difícil especular se o cenário estadunidense será propenso para aglomerações, como são os sets de filmagem, em julho. Ainda assim, na melhor das hipóteses, antes que a produção seja retomada, será necessário um protocolo de saúde voltado especificamente para o meio, como desenvolveram países como a Nova Zelândia, que em breve deve abraçar a retomada de Avatar 2.

Com previsão de estreia para 20 de maio de 2021 no Brasil, The Matrix 4 conta com direção e roteiro de apenas uma das Irmãs Wachowski, a Lana. O retorno de Keanu Reeves como Neo e Carrie-Anne Moss como Trinity é imensamente aguardado pelos fãs, o que gera uma pressão ainda maior sobre a produção.

Fonte: Collider

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.