Publicidade

Matrix 4 | Irmãs Wachowski podem retornar para dirigir novo filme da série

Por| 25 de Junho de 2019 às 12h53

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/Warner)
(Imagem: Divulgação/Warner)

Matrix 4 está longe de ser uma confirmação, mas rumores de sua produção não são exatamente uma novidade: a edição mais recente da boataria é a de que as irmãs Wachowski, Lilly e Lana, aceitaram retornar à direção do suposto novo filme, repetindo seus postos na trilogia original que eternizou Keanu Reeves como “o escolhido” Neo.

Supostamente protagonizado por Michael B. Jordan (Creed; Pantera Negra) e filmado em Chicago, o quarto filme da série Matrix tem seus detalhes mantidos no mais absoluto sigilo e ninguém consegue confirmar se a produção consiste em um reboot da saga original ou se é uma continuação derivada diretamente do terceiro filme, originalmente lançado em outubro de 2003.

A mera existência de um quarto filme da franquia Matrix também é um rumor em si, já que o filme não foi confirmado em nenhuma medida, por ninguém. A esmagadora maioria das especulações tem origem em uma entrevista concedida por Chad Stahelski, que “deixou escapar” que “as Wachowskis estavam fazendo um novo Matrix”. Stahelski é diretor da franquia John Wick, protagonizada por Keanu Reeves, e foi coordenador de dublês do ator na trilogia Matrix original.

Continua após a publicidade

Em 2017, o site Hollywood Reporter fez eco à notícia de um quarto filme, enquanto o site Discussing Films apontou que as irmãs diretoras de Hollywood voltariam à franquia, mas informações conflitantes publicadas por um outro site, chamado GWW, dizem que apenas Lana é quem faria a direção, sem mencionar qualquer participação de Lilly.

Paralelo a isso, o usuário @DennisCalero disse no Twitter que, de acordo com uma de suas fontes, Matrix 4 seria uma “semicontinuação”, dando a entender que o filme se ambientaria no futuro dos eventos que vimos em Matrix Revolutions, mas trazendo diferentes abordagens, sem esclarecer o que isso significa.

Como sempre, é importante ressaltar que nada disso é oficial em qualquer aspecto, mas os detalhes seguem aparecendo há pelo menos dois anos. É tempo mais que suficiente para suspeitas e teorias comecem a se montar com certa consistência.

E você? Gostaria de um retorno da franquia Matrix? Como você acha que deveria ser um eventual quarto filme da série?

Continua após a publicidade

Fonte: IGN