Publicidade

Marvel sinaliza que poderá criar protagonista gay para os próximos filmes

Por| 08 de Março de 2019 às 17h16

Link copiado!

Marvel sinaliza que poderá criar protagonista gay para os próximos filmes
Marvel sinaliza que poderá criar protagonista gay para os próximos filmes
Tudo sobre Marvel

A Marvel abraçou de vez a diversidade e confirmou que existe a possibilidade da criação de um herói gay em seus próximos filmes. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (7) pela produtora cinematográfica Victoria Alonso durante première do filme Capitã Marvel.

Victoria disse que a empresa deve acompanhar o compasso do mundo se não quiser ficar para trás. "Nossa audiência é global e inclusiva. Se não acelerarmos a pluralidade, nós não teremos mais sucesso”, afirmou à Variety.

O assunto de representatividade em filmes da Marvel esquentou após o The Hashtag Show publicar que a empresa está procurando um protagonista gay para o filme Eternals. Ainda de acordo com o site, a Marvel procura um homem na faixa etária entre 30 e 49 anos, fisicamente parecido com um super-herói, de qualquer etnia.

Questionada sobre a informação, Victoria sorriu, mas se esquivou da pergunta. "Vamos escolher o melhor elenco que pudermos e quando estivermos prontos para anunciar, prometo que o faremos".

Continua após a publicidade

O filme Eternals será inspirado nos quadrinhos, que contam a história de uma espécie ficcional da humanidade que vive na Terra.

Seria o primeiro filme da Marvel com personagens gays como protagonistas. Em 2015, o presidente da Marvel havia dito que personagens gays apareceriam em filmes dos Vingadores lançados na próxima década.

"Todo o nosso sucesso é baseado em pessoas que são incrivelmente diferentes. Por que não seríamos comprometidos com a diversidade?", pontuou Victoria.

Fonte: Variety