Marvel sinaliza que poderá criar protagonista gay para os próximos filmes

Por Thaís Augusto | 08 de Março de 2019 às 17h16
Tudo sobre

Marvel

Saiba tudo sobre Marvel

Ver mais

A Marvel abraçou de vez a diversidade e confirmou que existe a possibilidade da criação de um herói gay em seus próximos filmes. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (7) pela produtora cinematográfica Victoria Alonso durante première do filme Capitã Marvel.

Victoria disse que a empresa deve acompanhar o compasso do mundo se não quiser ficar para trás. "Nossa audiência é global e inclusiva. Se não acelerarmos a pluralidade, nós não teremos mais sucesso”, afirmou à Variety.

O assunto de representatividade em filmes da Marvel esquentou após o The Hashtag Show publicar que a empresa está procurando um protagonista gay para o filme Eternals. Ainda de acordo com o site, a Marvel procura um homem na faixa etária entre 30 e 49 anos, fisicamente parecido com um super-herói, de qualquer etnia.

Questionada sobre a informação, Victoria sorriu, mas se esquivou da pergunta. "Vamos escolher o melhor elenco que pudermos e quando estivermos prontos para anunciar, prometo que o faremos".

O filme Eternals será inspirado nos quadrinhos, que contam a história de uma espécie ficcional da humanidade que vive na Terra.

Seria o primeiro filme da Marvel com personagens gays como protagonistas. Em 2015, o presidente da Marvel havia dito que personagens gays apareceriam em filmes dos Vingadores lançados na próxima década.

"Todo o nosso sucesso é baseado em pessoas que são incrivelmente diferentes. Por que não seríamos comprometidos com a diversidade?", pontuou Victoria.

Fonte: Variety

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.