Marvel estaria de olho em Denzel Washington como Magneto em reboot de X-Men

Por Claudio Yuge | 15 de Setembro de 2019 às 18h00
Tudo sobre

Marvel

Saiba tudo sobre Marvel

Ver mais

A Disney estaria pressionando o CEO do Marvel Studios, Kevin Feige, para acelerar a entrada dos X-Men no Universo Cinematográfico Marvel (MCU) e, segundo fontes de bastidores, a reescalação dos atores para o reboot já começou. E a lista final deve surpreender os fãs mais resistentes à mudanças das versões originais dos quadrinhos, pois a ideia seria escalar dois atores negros para os papeis do Professor Xavier e do Magneto. Aliás, Denzel Washington estaria atrelado ao Mestre do Magnetismo.

Os boatos fazem sentido porque a ideia do Marvel Studios é descartar completamente o que foi feito até agora com os X-Men na Fox Films, oferecendo mesmo um novo recomeço para a franquia. Há também a questão da polaridade entre os líderes mutantes serem sempre comparados com Martin Luther King e Malcom X — e, veja só, o próprio Denzel já interpretou-o.

(Image: Reprodução/Marvel Comics)

Mas a maior razão seria mesmo uma questão de sincronia com a linha do tempo atual do MCU. A história original de Erik Lensherr remonta à Segunda Guerra Mundial, com a perseguição nazista aos judeus, e, dessa forma, o personagem teria cerca de 100 anos na cronologia atual. Assim, encontrar outras formas de abordar extremismo, racismo e discriminação, entre outros temas recorrentes nas histórias dos Filhos do Átomo, seria mais sensato e poderia deixar o anti-herói com uma idade mais coerente.

Nada disso foi confirmado e, embora essa mudança radical possa incomodar quem chiou com a Pequena Seria de Halle Bailey, pode ser mais um grande acerto na representação adequada e moderna dos mutantes da Marvel.

Fonte: Full Circle Cinema

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.