Publicidade

Mark Hamill espera que próximo Star Wars seja seu último filme na série

Por| 21 de Junho de 2019 às 16h27

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Mark Hamill não quer mais ser um mestre Jedi. Segundo ele próprio, em entrevista à agência de notícias Associated Press (AP), questionado sobre a sua participação no próximo filme da franquia “Guerra nas Estrelas” (Star Wars: Episódio IX — A Ascensão de Skywalker, com estreia marcada para o final do ano), ele respondeu que espera que o personagem vivido por ele, Luke Skywalker, seja descontinuado de vez pela Disney, dona da franquia.

“Eu espero que sim!”, disse Hamill, quando questionado se poderia se aposentar da saga Star Wars. O ator atribuiu sua participação no próximo filme como algo relacionado ao cânone criado por George Lucas para a série. “[No último filme] Eu tive um fechamento. O fato de eu estar envolvido neste [filme] em qualquer capacidade, se dá apenas por esse aspecto peculiar da mitologia de Star Wars, onde, se você é um Jedi, você meio que consegue voltar e meio que fazer com que as cortinas desçam como se você fosse um fantasma”.

Continua após a publicidade

Mark Hamill teve em Luke Skywalker o personagem que o levou ao estrelato mundial. Ele está envolvido com a franquia Star Wars desde o seu nascimento, na trilogia original, em 1977. Ele esteve ausente durante a trilogia de prólogos (A Ameaça Fantasma, O Ataque dos Clones, A Vingança dos Sith), apenas para retornar como um mestre jedi em O Despertar da Força e ter um papel mais central em Os Últimos Jedi. Entretanto, o nome "Skywalker" sempre permeou todos os filmes.

Devido ao seu sucesso, Hamill foi alçado a outros papéis de enorme abrangência, com destaque para as suas icônicas dublagens do Coringa, o eterno arquirrival do Batman, nas animações da DC Comics e também nos jogos desenvolvidos pela Rocksteady.

Star Wars Episódio IX: A Ascensão de Skywalker tem estreia prevista para 20 de dezembro de 2019.

Fonte: AP Entertainment (via Twitter)