Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Mais um livro de Stephen King ganhará adaptação para os cinemas

Por| 22 de Agosto de 2019 às 14h15

Link copiado!

Reprodução
Reprodução

Os livros do novelista e escritor Stephen King já renderam ótimas adaptações para o cinema e, segundo o Hollywood Reporter e um tuíte do próprio autor, mais uma obra deve aparecer nas telonas: The Girl Who Loved Tom Gordon, sem tradução no Brasil, está em vias de ser filmado por Chris Romero, viúva do falecido produtor e ícone do “cinema zumbi” George A. Romero. A produtora se juntou à equipe responsável por IT: A Coisa — esta última, outra obra de King — para executar o projeto.

Os produtores Roy Lee e Jon Berg (Vertigo Films), bem como Ryan Silbert (Origin Story) vão encabeçar as filmagens da obra literária de 1999. O livro conta a história de Trisha McFarland, que se perdeu em uma densa floresta durante uma trilha com sua recém-divorciada mãe e seu irmão. A protagonista, que tem nove anos de idade e tem medo do escuro, permanece na mata por nove dias, tentando retornar à civilização. Durante esse tempo, problemas como desidratação, fome e exaustão física causam alucinações na criança, que passa a falar com várias pessoas em sua imaginação, entre eles“Tom Gordon” um jogador de beisebol que é um ídolo da personagem. A trama evolui a ponto de Trisha acreditar que está sendo perseguida por uma fera sobrenatural chamada de “Deus dos Perdidos”.

Andrew Childs (LEGO Batman; Death Note) é o produtor executivo da adaptação e a equipe está à procura de um roteirista para desenvolver a narrativa para as telonas.

Continua após a publicidade

O projeto havia sido iniciado pelo próprio George Romero. As negociações acabaram parando e o produtor - reconhecido pelo seu papel na introdução dos zumbis nos cinemas em filmes como A Noite dos Mortos Vivos, Despertar dos Mortos e Dia dos Mortos - acabou morrendo em 2007. Chris, sua esposa e colega de trabalho por meio do selo Sanibel Films, decidiu reanimar a ideia.

O próprio Stephen King, autor do livro, confirmou a notícia pelo Twitter, mostrando sua empolgação: “‘The Girl Who Loved Tom Gordon’ está chegando. Finalmente! Estou empolgado”. Em comunicado divulgado à imprensa americana, King falou um pouco mais: “Estou muito feliz pelo meu livro, que está ganhando uma adaptação para os cinemas, e que a empresa de George está envolvida. Chris (Romero) vem trabalhando duro há muito tempo para fazer esse projeto acontecer”.

Fonte: Hollywood Reporter