Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Mais que Princesa Leia: 5 filmes para conhecer Carrie Fisher

Por| 27 de Dezembro de 2016 às 17h23

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Carrie Fisher, a eterna Princesa Leia Organa da saga cinematográfica Star Wars, faleceu na tarde desta terça-feira (27), deixando tristes milhões de fãs de uma das franquias mais amadas do cinema. Entretanto, Carrie Fisher teve uma carreira extensa no cinema e televisão.

Além de fazer diversos filmes em mais de 40 anos de carreira - seu primeiro longa-metragem é de 1975 - Fisher também ficou conhecida por seu trabalho em roteiros, se tornando uma das principais "script doctors" de Hollywood, pegando roteiros problemáticos e fazendo versões finais para eles. Sucessos como Hook - A Volta do Capitão Gancho, Mudança de Hábito e Afinado no Amor tem a participação no roteiro.

Mesmo se tornando uma estrela por conta da trilogia Star Wars, problemas pessoais sempre estiveram no caminho da atriz se tornar uma grande estrela de Hollywood. Seu envolvimento com drogas e casos de depressão assombraram Fisher por anos, afetando sua carreira na indústria.

Entretanto, para quem quiser conhecer melhor o trabalho de Carie Fisher na frente das câmeras, em filmes além do universo Star Wars, aqui vão cinco dicas. De pequenas participações à coadjuvante de luxo, Fisher sempre soube como roubar a cena.

Continua após a publicidade

5 - Hannah e Suas Irmãs

Um dos principais filmes de Woody Allen durante os anos 80, Hannah e Suas Irmãs é protagonizado pelo trio Mia Farrow, Barbara Hershey e Dianne Wiest, no papel de três irmãs às voltas com as dificuldades da vida adulta (amor, trabalho, família), em três segmentos distintos. Fisher é o destaque na terceira história do longa, em que faz uma amiga e sócia de Holly (Dianne Wiest) na abertura de um negócio próprio e depois se torna rival na competição por um amor em comum.

4 - Meus Vizinhos São Um Terror

Esta comédia de humor negro é um dos tesouros escondidos dos ano 80. Dirigido por Joe Dante (Gremlins), o filme traz Tom Hanks e Carrie Fisher nos papéis principais, como um casal que compra uma casa em uma vizinhança aparentemente tranquila, mas aos poucos começa a perceber que nem tudo é assim tão bonito. Uma mistura equilibrada de suspense e comédia, o filme conta com um ritmo frenético e ótimas atuações do elenco, especialmente Fisher e Bruce Dern como um dos vizinhos estranhos.

Continua após a publicidade

3 - As Amazonas na Lua

Um dos filmes mais malucos dos anos 80, As Amazonas na Lua foi uma coleção de esquetes produzidos por alguns dos melhores diretores de comédia da época, como John Landis e o já citado Joe Dante. Fisher estrela o último curta do filme, "Reckless Youth", uma sátira cruel dos filmes dos anos 40 comandada por Joe Dante.

2 - Harry & Sally - Feitos Um Para o Outro

Esse aqui é um clássico. Um filme que redefiniu o gênero da comédia romântica para os anos 90, Harry & Sally é estrelado por Billy Crystal e Meg Ryan, mas Carrie Fisher rouba a cena no papel de Marie, em diálogos afiados com a personagem de Meg Ryan. Imperdível.

Continua após a publicidade

1 - Os Irmãos Cara de Pau

Nesse aqui, Carrie Fisher tem uma pequena participação, mas é uma das melhores cenas do longa (e melhor nem comentar para não dar spoilers, mas envolve Fisher empunhando um fuzil de guerra). Outro clássico indiscutível dos anos 80, esta comédia musical traz o falecido John Belushi e Dan Aykroyd no papel de dois irmãos em busca de dinheiro para salvar o orfanato onde foram criados. Para isso, eles resolvem reunir sua banda para um último show. Dirigido por John Landis, é um dos melhores filmes de todos os tempos (na opinião deste que vos escreve, é lógico).