Joaquin Phoenix revela por que não interpretou o Coringa nos filmes de Nolan
Por Daniel Vila Nova |
O ator Joaquin Phoenix venceu um Oscar por sua atuação como Coringa no filme de Todd Phillips de 2019, mas poderia ter interpretado o icônico palhaço do crime alguns anos antes.
Phoenix revelou que foi abordado por Christopher Nolan para encarnar o principal rival do Homem-Morcego em Batman: O Cavaleiro das Trevas, de 2008.
Em entrevista ao produtor musical Rick Rubin, o ator revelou que chegou a conversar com o diretor sobre seu papel no filme, mas que acabou não se sentindo pronto para assumir o personagem.
“Não consigo me lembrar do contexto de como nos encontramos, mas sei que nos encontramos. Meu sentimento era que eu não deveria fazer isso, mas talvez ele também estivesse pensando: ‘Ele não é o cara’”.
“Não consigo imaginar o que seria se não tivéssemos a atuação de Heath Ledger naquele filme”, afirmou Phoenix. A atuação de Ledger é considerada por muitos como a principal força do filme e acabou rendendo um Oscar póstumo ao ator por sua performance.
Essa não é a primeira vez que Phoenix quase interpretou um importante personagem dos quadrinhos no cinema. O ator chegou a ser sondado pela Marvel para se tornar o Doutor Estranho no MCU, mas as negociações acabaram não se concretizando. Em seu lugar, Benedict Cumberbatch foi escalado.
Leia mais: