Publicidade

Joaquin Phoenix revela por que não interpretou o Coringa nos filmes de Nolan

Por  | 

Compartilhe:
Warner Bros
Warner Bros

O ator Joaquin Phoenix venceu um Oscar por sua atuação como Coringa no filme de Todd Phillips de 2019, mas poderia ter interpretado o icônico palhaço do crime alguns anos antes.

Phoenix revelou que foi abordado por Christopher Nolan para encarnar o principal rival do Homem-Morcego em Batman: O Cavaleiro das Trevas, de 2008.

Em entrevista ao produtor musical Rick Rubin, o ator revelou que chegou a conversar com o diretor sobre seu papel no filme, mas que acabou não se sentindo pronto para assumir o personagem.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

“Não consigo me lembrar do contexto de como nos encontramos, mas sei que nos encontramos. Meu sentimento era que eu não deveria fazer isso, mas talvez ele também estivesse pensando: ‘Ele não é o cara’”.

“Não consigo imaginar o que seria se não tivéssemos a atuação de Heath Ledger naquele filme”, afirmou Phoenix. A atuação de Ledger é considerada por muitos como a principal força do filme e acabou rendendo um Oscar póstumo ao ator por sua performance.

Essa não é a primeira vez que Phoenix quase interpretou um importante personagem dos quadrinhos no cinema. O ator chegou a ser sondado pela Marvel para se tornar o Doutor Estranho no MCU, mas as negociações acabaram não se concretizando. Em seu lugar, Benedict Cumberbatch foi escalado.

Leia mais: