Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Joaquin Phoenix abandonava o set de Coringa e deixava colegas preocupados

Por| 11 de Setembro de 2019 às 17h30

Link copiado!

Joaquin Phoenix abandonava o set de Coringa e deixava colegas preocupados
Joaquin Phoenix abandonava o set de Coringa e deixava colegas preocupados

Já ficou muito claro que o Coringa não é um personagem fácil de interpretar, e exige muito laboratório para conseguir vivenciá-lo. Na última terça-feira (10), o The New York Times publicou uma entrevista com Todd Phillips, o diretor do filme Coringa, que está sendo muito aguardado pela comunidade que é fã das histórias do palhaço do crime. Durante a conversa, o cineasta falou sobre como foi a atuação de Joaquin Phoenix, e revelou que o ator responsável por dar vida ao palhaço no próximo longa solo saía frequentemente das gravações, quando sentia que precisava se recompor.

"No meio de uma cena, ele simplesmente saia andando e ia embora. E os outros atores ficavam achando que fizeram alguma coisa e nunca eram eles – era sempre ele, quando não estava sentindo o personagem. Ele dava uma volta, retornava e fazia", conta o diretor. Ele diz que, em algumas ocasiões, Phoenix simplesmente abandonava o set e não avisava os outros atores, o que os deixava todo mundo atordoado e preocupado. 

No entanto, um colega de elenco que só tem coisas boas a dizer de Phoenix é o Robert De Niro, que vive no filme um apresentador de TV chamado Murray Franklin: "Joaquin é muito intenso no que ele está fazendo, como deveria ser", afirma.  De Niro ainda diz que o ator é um "profissional consumado".

Continua após a publicidade

O longa-metragem tem como principal proposta trazer a público a origem do vilão, e toda a construção desse personagem. "É uma história original e fictícia sobre o icônico vilão nunca antes vista no cinema. A versão de Phillips sobre Arthur Fleck, interpretado de maneira memorável por Joaquin Phoenix, mostra um homem lutando para se integrar à sociedade despedaçada de Gotham. Trabalhando como palhaço durante o dia, ele tenta a sorte como comediante de stand-up à noite... mas descobre que a piada é sempre ele mesmo. Preso em uma existência cíclica, oscilando entre a realidade e a loucura, Arthur toma uma decisão equivocada que causa uma reação em cadeia, com consequências cada vez mais graves e letais, nesta exploração ousada do personagem", conta a Warner, na descrição do trailer final:

O filme chega aos cinemas brasileiros no dia 3 de outubro. Zazie Beetz (Deadpool 2), Frances Conroy (American Horror Story), Brett Cullen (Narcos), Glenn Fleshler (Billions), Bill Camp (Operação Red Sparrow), Shea Whigham (Kong: A Ilha da Caveira), Marc Maron (GLOW), Douglas Hodge (Operação Red Sparrow), Josh Pais (Brooklyn Sem Pai Nem Mãe) e Leigh Gill (Game of Thrones) compõem o elenco.

Fonte: The New York Times