Publicidade

Jared Leto fala pela primeira vez sobre possível novo filme de TRON

Por| 10 de Agosto de 2020 às 22h15

Link copiado!

Disney
Disney

TRON foi uma das obras que aprofundou de forma divertida o que sabíamos sobre tecnologia e linguagens de programação no cinema, com um visual icônico que marcou época, em 1982. Demorou 28 anos para a franquia ganhar TRON: Legacy, que, embora não tenha feito tanto sucesso quanto o primeiro, deixou um universo todo em aberto para os fãs explorarem. Desde então, todos sabem que é uma questão de tempo até que a Disney retorne à saga — e parece que estamos cada vez mais perto disso.

Jared Leto, que sempre esteve atrelado à continuação, nunca tinha falado sobre a possível sequência. Mas, ultimamente, TRON voltou a circular nos bastidores, especialmente agora que a Disney tem uma plataforma de streaming e pode até desenvolver derivados para interagir com futuros filmes no cinema. Em 2012, a companhia chegou a lançar a série animada TRON: A Resistência — o que já mostrava que a ela pretendia explorar mais esse universo. E, recentemente, a Casa do Mickey inaugurou um parque temático baseado na série, o que deixou todo mundo ainda mais na expectativa sobre um anúncio oficial de TRON 3.

"Estou impressionado com a gratidão pela oportunidade de dar vida a este filme, especialmente porque tanto o videogame original quanto o filme me afetaram profundamente quando eu era uma criança. O fato de eu fazer parte deste novo capítulo é alucinante”, diz Leto, em um tweet. Ou seja, o filme está praticamente confirmado, só não se sabe exatamente quando vai sair.

Continua após a publicidade

"TRON sempre esteve à frente de seu tempo", diz diretor

Em abril deste ano, o diretor Joseph Kosinski já havia falado que uma continuação ainda está nos planos da Disney — e que o visual do longa terá que ser igualmente revolucionário, assim como os dois primeiros. “Independente de quando TRON seja lançado, precisará além de alguma forma, ou de todas as maneiras. Um requisito fundamental de um filme TRON é que ele precisa ser ambicioso em um nível cinematográfico e, com sorte, em um nível narrativo, e as ideias por trás disso”, destacou.

Continua após a publicidade

“As ideias do [diretor] Steven Lisberger para o primeiro filme estavam muito à frente de seu tempo. Acho que é fundamental que isso faça parte de qualquer filme de TRON. Nunca vi TRON sendo algo em que você planeja para cada dois anos. Você simplesmente não pode fazer isso. Eles são muito difíceis de fazer. Tem que ser um projeto de paixão e tem que realmente buscar algo diferente, inovador e ambicioso, porque está no DNA dele", comentou Kosinski.

Ainda não há qualquer palavra oficial da Disney sobre mais filmes ou séries baseadas em TRON. Mas, ao que tudo indica, a questão é “quando”, e não “se” vai acontecer.

Continua após a publicidade

Fonte: Comic Book