Jake Gyllenhaal pode substituir Ben Affleck no papel de Batman

Por Redação | 17 de Novembro de 2017 às 10h40
photo_camera Divulgação

Jake Gyllenhall parece estar mais perto de interpretar o Batman nos cinemas. Pelo menos é sobre isso que falam uma série de rumores publicados nesta semana na imprensa internacional, que indicam o ator de Donnie Darko e Vida como o mais cotado para substituir Ben Affleck caso ele deixe o manto do Morcego.

Fontes ligadas à produção do filme solo do sombrio personagem indicam um clima de incerteza nos bastidores da Warner, com a possibilidade da saída do ator que deu cara ao personagem em Batman vs Superman: A Origem da Justiça e Liga da Justiça, lançado nesta quinta-feira (16). O estúdio, entretanto, já teria um plano B, com o diretor do longa solo do Homem-Morcego tendo Gyllenhaal como sua principal escolha para um substituto.

Caso essa informação se confirme, ela representaria uma virada interessante, levando-se em conta que o astro foi um dos cotados para interpretar Batman nos filmes dirigidos por Christopher Nolan. Gyllenhaal chegou a fazer testes e ter conversas com o cineasta e produtores antes de o papel cair nas mãos de Christian Bale, que participou de três filmes.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Não é a primeira vez, inclusive, que se fala de uma possível saída de Ben Affleck. A escolha do ator já veio cercada de polêmica, quando ele foi anunciado para o papel, e comentários do próprio só levaram a mais questionamentos do tipo. Recentemente, por exemplo, ele afirmou a uma revista americana que ainda está pensando no filme solo do Homem-Morcego e que sabe que este não é um papel eterno, mas sim um para o qual ele precisa deixar de uma maneira interessante.

Outros rumores encorpam esse caldo. Na época de Batman vs Superman, por exemplo, muito se falava sobre um filme do Homem-Morcego escrito e dirigido por Affleck, algo que ele já havia declarado publicamente que só faria se fosse realmente bom. Então, veio a notícia da saída dele no projeto, permanecendo apenas como ator principal, o que, para muitos fãs, já foi um sinal de más notícias.

Desde então, circulam os rumores de que o ator estaria preparando sua saída do papel. Por enquanto, nada confirmado e até mesmo o filme em si, chamado apenas de The Batman, não tem quase nada de informação disponível.

Os ânimos no universo da DC Comics nos cinemas soam como um tanto esquisitos, e para os amantes dos personagens, resta torcer para que o estúdio encontre seu caminho.

Fonte: Screen Rant

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.