Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Indicado ao Oscar, diretor de Parasita confirma remake em forma de série

Por| 14 de Janeiro de 2020 às 08h00

Link copiado!

neon enterntainment
neon enterntainment

Desde que o filme sul-coreano Parasita arrebatou multidões de fãs em sua estreia, no ano passado, muito se fala sobre a possibilidade de um remake em Hollywood — o que vinha gerando uma série de críticas, com essa mania que o mercado dos EUA tem de “americanizar” sucessos asiáticos. E nesta segunda-feira (13), após fazer história, ao ser o primeiro longa da Coreia do Sul a ser indicado no Oscar, tanto como Melhor Filme, quanto Melhor Filme Estrangeiro,  seu diretor, Bong Joon-ho, também concorrendo na categoria correspondente, comentou o assunto.

Parasita, que narra de maneira divertida e pouco convencional a história de uma família pobre que invade a casa de pessoas ricas, também conseguiu outras nomeações no Oscar. Jon Won Han concorre a Melhor Roteiro Original, enquanto Jinmo Yang disputa Melhor Edição e Lee Ha Jun e Cho Won Woo estão entre os selecionados para Design de Produção.

"Não criei este filme para todas essas indicações, mas de alguma forma tudo isso aconteceu. Fiquei particularmente feliz em receber as nomeações para edição e design de produção. Eles (Jinmo Yang, Lee Ha Jun e Cho Won Woo) são todos grandes mestres, com uma longa carreira, e fiquei muito feliz em vê-los indicados... nós nos esforçamos muito em todos os departamentos deste filme. Tentamos abordá-lo com maestria e arte, com novos desafios, e não permanecemos complacentes. Acho que os eleitores realmente reconheceram isso, como os colegas cineastas”, comentou Joon-Ho, em entrevista à Variety.

Continua após a publicidade

Série seria “uma expansão e não um remake”

Após o burburinho sobre um remake estadunidense, algumas fontes quentes de bastidores começaram a falar sobre a possibilidade de uma série, que estaria sendo supervisionada por Adam McKay (Vice, A Grande Aposta). Agora, Bong Joon-Ho confirma essa parceria, embora diga que tudo ainda esteja na fase inicial. 

“Quando penso em uma série limitada, realmente penso nisso como um filme expandido, como Fanny e Alexander, de Ingmar Bergman, em que você tem uma versão para cinema, de três horas, e uma versão televisiva, de três horas. Portanto, meu objetivo é criar uma versão expandida e de alta qualidade de Parasita”, explicou Joon-Ho. Embora ele não use a palavra remake, tudo leva a crer que seja basicamente a mesma trama, só que com outras ramificações.

Continua após a publicidade

Ele citou o bom resultado obtido por McKay e a HBO em Succession. “Adam McKay e HBO se saíram muito bem em Succession, trabalhando com esses artistas que criaram grandes obras. Gostaria de concretizar essa tentativa de expandir este filme e explorar todas as idéias que tive na fase de roteiro nas cenas para a série de TV.”

Bong adianta que ainda não decidiu sobre a manutenção da ambientação na Coreia do Sul ou uma adaptação para o Ocidente. "Ainda estamos muito nos estágios iniciais. Em breve vou me encontrar com Adam para conversar sobre essa configuração. Por enquanto, muitas coisas estão abertas.”

Fonte: Variety