IMDb disponibiliza serviço de streaming de filmes gratuito para smartphones

IMDb disponibiliza serviço de streaming de filmes gratuito para smartphones

Por Nathan Vieira | 26 de Agosto de 2019 às 21h10

Nessa verdadeira batalha do streaming, em que várias empresas estão criando suas próprias plataformas para oferecer conteúdo exclusivo para o público, o IMDb se superou. Acontece que o site da indústria cinematográfica está permitindo que os usuários assistam a filmes de maneira completamente gratuita por meio de seus smartphones. Esse serviço de streaming gratuito patrocinado por anúncios foi proporcionado pela Amazon no início do ano (originalmente chamado de Freedive), e está chegando nesta segunda-feira (26) para os dispositivos móveis. Os usuários podem acessar o catálogo gratuito de filmes e séries com a versão atualizada do aplicativo IMBd TV para iOS e Android.

No entanto, as notícias não são muito boas para os usuários brasileiros do aplicativo, já que, de acordo com o próprio anúncio oficial do IMDb, o streaming gratuito é um recurso que, por enquanto, está disponível apenas nos Estados Unidos. Não há previsão para a chegada desse serviço a outros países.

No site do IMDb já diz que o serviço gratuito de streaming está disponível só nos EUA (Foto: Captura de tela)

Além disso, o IMDb TV também traz à tona uma safra de novos títulos para o streaming, já que foram feitos alguns acordos com empresas como a Paramount e a Lionsgate. Sendo assim, os usuários norte-americanos vão poder assistir a filmes como O Lado bom da Vida, A Incrível História de Adaline e No Coração do Mar. Outra novidade gratuita no aplicativo é a série The Middle.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

No lançamento do serviço, que estava disponível apenas no site IMDb e dispositivos da Amazon Fire, o IMDb TV ofereceu de cara uma coleção de programas de TV como Fringe, Heroes, The Bachelor e Without a Trace, assim como filmes de Hollywood como Foxcatcher - Uma História que Chocou o Mundo, Amnésia, Corra Lola, Corra, O Ilusionista, O Último Samurai, e Amor à Queima-Roupa.

La La Land chegou ao serviço gratuito no meio do ano, por meio de novos acordos com estúdios (Foto: Divulgação)

No meio do ano, o serviço gratuito expandiu o catálogo através de novos acordos com a Warner Bros, Sony Pictures Entertainment e MGM Studios. Isso trouxe filmes como Capitão Fantástico e La La Land.

Fonte: IMDb via Engadget

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.