IMDb disponibiliza serviço de streaming de filmes gratuito para smartphones

Por Nathan Vieira | 26 de Agosto de 2019 às 21h10
Tudo sobre

IMDb

Saiba tudo sobre IMDb

Ver mais

Nessa verdadeira batalha do streaming, em que várias empresas estão criando suas próprias plataformas para oferecer conteúdo exclusivo para o público, o IMDb se superou. Acontece que o site da indústria cinematográfica está permitindo que os usuários assistam a filmes de maneira completamente gratuita por meio de seus smartphones. Esse serviço de streaming gratuito patrocinado por anúncios foi proporcionado pela Amazon no início do ano (originalmente chamado de Freedive), e está chegando nesta segunda-feira (26) para os dispositivos móveis. Os usuários podem acessar o catálogo gratuito de filmes e séries com a versão atualizada do aplicativo IMBd TV para iOS e Android.

No entanto, as notícias não são muito boas para os usuários brasileiros do aplicativo, já que, de acordo com o próprio anúncio oficial do IMDb, o streaming gratuito é um recurso que, por enquanto, está disponível apenas nos Estados Unidos. Não há previsão para a chegada desse serviço a outros países.

No site do IMDb já diz que o serviço gratuito de streaming está disponível só nos EUA (Foto: Captura de tela)

Além disso, o IMDb TV também traz à tona uma safra de novos títulos para o streaming, já que foram feitos alguns acordos com empresas como a Paramount e a Lionsgate. Sendo assim, os usuários norte-americanos vão poder assistir a filmes como O Lado bom da Vida, A Incrível História de Adaline e No Coração do Mar. Outra novidade gratuita no aplicativo é a série The Middle.

No lançamento do serviço, que estava disponível apenas no site IMDb e dispositivos da Amazon Fire, o IMDb TV ofereceu de cara uma coleção de programas de TV como Fringe, Heroes, The Bachelor e Without a Trace, assim como filmes de Hollywood como Foxcatcher - Uma História que Chocou o Mundo, Amnésia, Corra Lola, Corra, O Ilusionista, O Último Samurai, e Amor à Queima-Roupa.

La La Land chegou ao serviço gratuito no meio do ano, por meio de novos acordos com estúdios (Foto: Divulgação)

No meio do ano, o serviço gratuito expandiu o catálogo através de novos acordos com a Warner Bros, Sony Pictures Entertainment e MGM Studios. Isso trouxe filmes como Capitão Fantástico e La La Land.

Fonte: IMDb via Engadget

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.