Homem-Aranha | Fã já sabe como explicar sua ausência do Marvel Studios

Por Claudio Yuge | 02 de Setembro de 2019 às 22h00
Marvel Studios
Tudo sobre

Marvel

Saiba tudo sobre Marvel

Ver mais

Bom, se você é fã dos filmes do Marvel Studios, deve estar sabendo que o acordo da Sony Pictures com a Disney (empresa-mãe da Casa das Ideias no cinema) foi rompido e o Homem-Aranha, pelo menos por enquanto, deve ficar de fora das próximas fases dos Universo Cinematográfico Marvel (MCU, em inglês). E como explicar o sumiço do Peter Parker de Tom Holland, que foi tão proeminente e teve papel determinante no final da Saga do Infinito, das próximas aventuras?

Obviamente que o presidente do Marvel Studios, Kevin Feige, já tinha algumas ideias na manga, e o foco, a partir de agora, fica na chegada de duas propriedades intelectuais que estavam com a Fox — X-Men e Quarteto Fantástico. Mas, como todo bom fã adora uma teoria, um seguidor dos filmes dos heróis encontrou duas formas de resolver isso.

Segundo o Redditor RusVir, a primeira solução é mais drástica e simplesmente elimina a presença do Amigo da Vizinhança do MCU; a segunda o coloca “na geladeira” por tempo indeterminado. Ambas exploram o vindouro Doctor Strange In The Multiverse Of Madness, longa de terror dirigido mais uma vez com Scott Derrickson, com o Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) na companhia da Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen).

Primeiro, a mais drástica

Bom, vamos à primeira solução: o Redditor diz que, após os eventos de Homem-Aranha: Longe de Casa, Peter pede que Strange o ajude a resolver a situação de ter sua identidade revelada. O Mago Supremo oferece um portal para um universo alternativo, “muito parecido com o nosso” (da Terra 616), mas que não possui versões do Homem-Aranha e de sua tia May.

Assim, ambos precisariam se adaptar a esse mundo paralelo, que também não teria Vingadores ou as ameaças que exigem a reunião de um grupo como esse. “Deixado sem escolha, Peter lança um último olhar de saudade para o mundo que está saindo e, em seguida, ele e May desaparecem no portal.”

Doutor Estranho poderia ajudar o Amigão da Vizinhança a dar um sumiço

Contudo, ao chegar lá, Peter e May percebem que o Doutor Estranho está errado. Não somente existe uma versão sua nessa Terra, como ela usa um nome diferente: Ben Reilly — quem lê os quadrinhos sabe que se trata do nome de um clone seu. Essa seria a premissa para o terceiro filme da Sony, ambientado no “Venomverso”.

A segunda, com intervenção da Feiticeira Escarlate

Esta solução parece um pouco mais razoável, pois a própria Sony pode negociar o retorno do Homem-Aranha por mais alguns anos — ou até permanentemente — com a Disney muito em breve. Nesta versão, a Feiticeira Escarlate poderia usar a Joia da Mente para fazer com que todo o mundo esqueça o alter-ego de Peter Parker.

Feiticeira também poderia ser uma solução para a ausência de Parker

“Mas, como conseqüência, literalmente todo mundo se esquece dele — incluindo Ned, MJ, May, Happy, Pepper, Fury/Talos, Hill/Soren e todos os Vingadores, até a própria Wanda! Agora, Peter está realmente sozinho — sem tecnologia Stark, sem suporte da SHIELD, sem afiliação dos Vingadores. Finalmente conseguimos um Homem-Aranha independente, como muitos fãs queriam, sem sair do MCU!”

O que acharam?

Bem, as duas soluções não são assim tão absurdas e encaixariam bem no MCU em andamento. É claro que em ambos os casos seriam necessárias alterações na relação que o Doutor Estranho e a Feiticeira Escarlate têm com seus próprios poderes e com Peter Parker.

De qualquer forma, fica aí a reflexão sobre essas possibilidades — e vale lembrar que um novo acordo estaria em andamento entre a Sony e a Disney, incluindo a volta permanente do Aracnídeo. E vocês, o que acharam? Digam aí nos comentários.

Fonte: BGR

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.