Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

H. P. Lovecraft vai ganhar seu próprio universo compartilhado nos cinemas

Por| 09 de Novembro de 2019 às 22h20

Link copiado!

morning picker
morning picker

Nicolas Cage é o protagonista de Color Out Space, terror cósmico altamente influenciado pela obra do célebre escritor Howard Phillips Lovecraft. O título ainda nem chegou ao circuito e os produtores Elijah Wood e Daniel Noah, da SpectreVision; e o diretor e roteirista Richard Stanley já pensam em uma trilogia inicial para povoar um universo compartilhado — nos moldes do Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês).

A sequência será baseada em O Horror de Dunwich, conto que mostra uma família de antigos seguidores do culto de Cthulhu em um ritual macabro, e a busca pelo livro dos mortos, o Necronomicon. Vale destacar que essa obra já teve uma versão em 1970 e em 2009, mas ambas só foram exibidas em festivais alternativos.

Em entrevista ao Coming Soon, Wood e Noah disseram que esperam esperar dos fãs "bastante apetite por essas coisas, para podermo mantê-las em funcionamento e fazer pelo menos três delas", observando que o escritor clássico é "uma voz tão importante no horror". O filme ainda está em seu estágio inicial e, segundo ideias preliminares de Stanley, sua abordagem será um cruzamento do livro clássico do horror O Grande Deus Pã (que inspirou O Labirinto do Fauno, de Guillermo Del Toro) e Massacre da Serra Elétrica.

Continua após a publicidade

Embora seja muito cultuado, Lovecraft tem sido discutido ultimamente devido às suas posições claramente racistas e xenofóbicas em diversas histórias. Color Out of Space tem estreia nos Estados Unidos programada para o dia 24 de janeiro de 2020 — ainda não há previsão de chegada por aqui.

Fonte: CBR