George Lucas, criador da franquia Star Wars, completa 74 anos

Por Ramon de Souza | 14 de Maio de 2018 às 17h10
photo_camera Business Insider

Esta segunda-feira (14) marca o nascimento de diversas personalidades influentes. Uma delas é Mark Zuckerberg, fundador e CEO do Facebook, que está completando 34 anos. A outra é ninguém menos do que o cineasta George Lucas — responsável por criar a franquia Star Wars (que, venhamos e convenhamos, dispensa apresentações). Tendo nascido em 14 de maio de 1944, Lucas faz 74 anos hoje, e, felizmente, comemora com muita saúde.

O produtor, diretor e roteirista começou sua carreira em 1971, época em que estudava na Universidade do Sul da Califórnia e produziu o curta-metragem (que posteriormente se transformaria em um longa-metragem) THX 1138. A obra já indicava a paixão de Lucas por ficção científica, visto que o roteiro imaginava um futuro distópico no qual seres humanos eram vigiados por androides e obrigados a ingerir drogas inibidoras de emoções.

Star Wars só foi nascer em 1977, sendo lançado por uma então incrédula 20th Century Fox — que não estava muito confiante de que o título ia fazer sucesso e permitiu que Lucas ficasse com 100% dos direitos do filme. Como todos nós sabemos, a produção foi um sucesso e o diretor enriqueceu o suficiente para criar seu próprio estúdio, batizado de Lucasfilms. Em 2012, a empresa foi comprada pela The Walt Disney Company por US$ 4 bilhões.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Além de diversas homenagens ao redor da web, George Lucas ganhou um presentão nesta segunda-feira: o Short Shorts Film Festival (SSFF), um dos maiores festivais de curta-metragens da Ásia, foi rebatizado como George Lucas Awards. O motivo é simples: a obra THX 1138, citada anteriormente neste texto, foi transmitida durante a primeira edição do SSFF e se consagrou como um sucesso entre o público da época.

Fonte: Fantha Tracks, Koz Times

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.