Filme de Uncharted perde diretor, mas Tom Holland permanece

Por Felipe Demartini | 23 de Agosto de 2019 às 10h45

Mais turbulências atingiram o mítico filme baseado na série de games Uncharted. Quando tudo parecia estar no caminho para o início das filmagens no começo de 2020, vem a notícia de que o diretor Dan Trachtenberg (Rua Cloverfield, 10, The Boys) está deixando a produção. A informação não foi confirmada oficialmente e também não se sabe os motivos que teriam levado o cineasta à decisão.

Seja como for, a Sony agora está de volta ao modo de contratação e espera encontrar um novo diretor já nas próximas semanas, com um anúncio oficial a caminho. O astro de Homem-Aranha, Tom Holland, continua no papel de Nathan Drake, o protagonista da série de jogos, cuja adaptação cinematográfica terá roteiro de Art Marcum e Matt Holloway (ambos de Homem de Ferro), junto com Rafe Judkins, de Chuck e Agentes da S.H.I.E.L.D.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Na trama, veremos um Nathan Drake mais jovem do que sua contraparte dos games, em um momento no qual ele ainda está iniciando suas caças ao tesouro e adquirindo as habilidades que, mais tarde, salvariam suas vidas por diversas vezes. Rumores também apontam Bryan Cranston (Breaking Bad) como o mentor do protagonista, Sully, mas essas informações foram desmentidas por Trachtenberg durante a Comic-Con 2019. Segundo ele, o ator está no filme, mas não no papel.

O filme de Uncharted parecia estar caminhando, mas agora o diretor Dan Trachtenberg deixou a produção (Imagem: Divulgação/Paramount)

A ideia da Sony, por meio da PlayStation Productions, estúdio criado justamente para lidar com as propriedades intelectuais de games da companhia, é não tirar a produção dos trilhos. Por isso, a expectativa é que o novo responsável pelo longa de Uncharted seja anunciado em breve, com a data de início das filmagens se mantendo inalterada, mesmo com a saída de Trachtenberg.

Os fãs esperam por notícias boas e, principalmente, uma adaptação de qualidade. O filme de Uncharted tem lançamento marcado no Brasil para o dia 31 de dezembro de 2020, 13 dias depois dos Estados Unidos, onde ele aterrissa no dia 18/12.

Fonte: Deadline

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.