Filme de Uncharted perde diretor, mas Tom Holland permanece

Por Felipe Demartini | 23 de Agosto de 2019 às 10h45

Mais turbulências atingiram o mítico filme baseado na série de games Uncharted. Quando tudo parecia estar no caminho para o início das filmagens no começo de 2020, vem a notícia de que o diretor Dan Trachtenberg (Rua Cloverfield, 10, The Boys) está deixando a produção. A informação não foi confirmada oficialmente e também não se sabe os motivos que teriam levado o cineasta à decisão.

Seja como for, a Sony agora está de volta ao modo de contratação e espera encontrar um novo diretor já nas próximas semanas, com um anúncio oficial a caminho. O astro de Homem-Aranha, Tom Holland, continua no papel de Nathan Drake, o protagonista da série de jogos, cuja adaptação cinematográfica terá roteiro de Art Marcum e Matt Holloway (ambos de Homem de Ferro), junto com Rafe Judkins, de Chuck e Agentes da S.H.I.E.L.D.

Na trama, veremos um Nathan Drake mais jovem do que sua contraparte dos games, em um momento no qual ele ainda está iniciando suas caças ao tesouro e adquirindo as habilidades que, mais tarde, salvariam suas vidas por diversas vezes. Rumores também apontam Bryan Cranston (Breaking Bad) como o mentor do protagonista, Sully, mas essas informações foram desmentidas por Trachtenberg durante a Comic-Con 2019. Segundo ele, o ator está no filme, mas não no papel.

O filme de Uncharted parecia estar caminhando, mas agora o diretor Dan Trachtenberg deixou a produção (Imagem: Divulgação/Paramount)

A ideia da Sony, por meio da PlayStation Productions, estúdio criado justamente para lidar com as propriedades intelectuais de games da companhia, é não tirar a produção dos trilhos. Por isso, a expectativa é que o novo responsável pelo longa de Uncharted seja anunciado em breve, com a data de início das filmagens se mantendo inalterada, mesmo com a saída de Trachtenberg.

Os fãs esperam por notícias boas e, principalmente, uma adaptação de qualidade. O filme de Uncharted tem lançamento marcado no Brasil para o dia 31 de dezembro de 2020, 13 dias depois dos Estados Unidos, onde ele aterrissa no dia 18/12.

Fonte: Deadline

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.