Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Filme de Gravity Rush ganha primeiras imagens, mas não como você espera

Por| 09 de Janeiro de 2024 às 12h24

Link copiado!

Sony
Sony

Do mais absoluto nada, a Sony mostrou um pouco da adaptação de Gravity Rush, jogo do PlayStation Vita que se tornou um clássico cult e que vai ganhar uma adaptação live-action. Durante sua apresentação na CES 24, a empresa trouxe um breve clipe que mostra o que os fãs podem esperar do inusitado filme.

O trecho em si é bem rápido e foca muito mais nos bastidores do que na ação em si. Tanto que vemos alguns rápidos segundos dos atores vestindo roupas de capturas de movimento e fazendo acrobacias no ar enquanto estão pendurados em cabos para, em seguida, ver como toda essa ação vai ser transportada para o longa.

O clipe não tem muito mais do que 10 segundos, mas o suficiente para nos surpreender com a lembrança de que Gravity Rush vai mesmo virar filme e como as coisas parecem estar bem fiéis ao videogame. Nas imagens já com efeitos especiais que foram exibidas, podemos ver o que parece ser a protagonista Kat mergulhando no céu em direção a uma gigantesca criatura que ataca a cidade flutuante onde a trama se passa.

Continua após a publicidade

Lançado em 2012 para Vita, Gravity Rush foi um dos primeiros (e únicos) jogos exclusivos do portátil da Sony. O título desenvolvido pela Team Gravity conta a história de uma jovem chamada Kat que tem o poder de controlar a gravidade, uma habilidade que usa não só para andar no teto e nas paredes de uma cidade flutuante, mas também para lidar com uma ameaça que surge no lugar.

Em 2016, a Sony lançou a versão remasterizada do game para PlayStation 4 e, no ano seguinte, finalmente trouxe uma sequência, Gravity Rush 2. No entanto, a série nunca se tornou um fenômeno como outros exclusivos da empresa, virando um clássico cult por parte dos jogadores que conferiram a história. Desde então, a franquia nunca mais recebeu qualquer outro lançamento.

Por isso mesmo, o anúncio de que um filme live-action estava em produção foi uma enorme surpresa. O projeto foi apresentado em agosto de 2022 e, desde então, ninguém nunca mais tinha falado sobre o assunto. Tudo o que se sabe até o momento é que o longa será dirigido por Anna Mastro (Sociedade Secreta dos Segundos Filhos Reais) e com roteiro de Emily Jerome. A produção é uma parceria entre a PlayStation Productions e a Scott Free, pertencente ao diretor Ridley Scott.