Publicidade

Filme de ficção sobre Ayrton Senna deve chegar em 2020

Por| 23 de Maio de 2019 às 09h53

Link copiado!

(Foto: Getty Images)
(Foto: Getty Images)

O piloto brasileiro mais popular de Fórmula 1, Ayrton Senna ganhará uma cinebiografia ficcional em 2020. Embora a janela precisa de lançamento não tenha sido divulgada ainda, já se sabe que o longa será dirigido por Luis Bolognesi, o mesmo que comandou Ex-Pajé e Uma História de Amor e Fúria.

A produção ainda não possui detalhes divulgados e nem mesmo os atores sondados para viver o piloto, que faleceu em maio de 1994 em um dos mais lembrados acidentes durante o Grande Prêmio de San Marino, na Itália. Senna completaria 60 anos em março de 2020, tendo perdido a vida aos 34 anos. Ele era tricampeão mundial de F1.

O filme deve ser produzido pela empresa Gullane, que teve um de seus filmes concorrendo à cobiçada premiação de Cannes.

Continua após a publicidade

Em outra notícia relacionada ao piloto, o jogo F1 2019 dedicará seu conteúdo para refletir a rivalidade entre Senna e o francês Alain Prost, uma das disputas mais icônicas do automobilismo. Prost, que se aposentou em 1993, esteve no enterro de Senna. Anos mais tarde, em entrevistas, o ex-piloto admitiu que, diante da morte do piloto brasileiro, parte dele morreu junto, já que ambos compartilharam que parte de suas motivações vinha da rivalidade que mantinham entre si.

Fonte: Folha de São Paulo