Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Filme baseado em Uncharted perde diretor e é adiado novamente

Por| 25 de Junho de 2015 às 12h08

Link copiado!

Filme baseado em Uncharted perde diretor e é adiado novamente
Filme baseado em Uncharted perde diretor e é adiado novamente

Parece que vai demorar mais algum tempo até que a gente veja as aventuras de Nathan Drake nos cinemas. O já bastante adiado e problemático filme baseado na franquia de games Uncharted estaria passando por novas mudanças criativas que, inclusive, teriam motivado a saída do diretor Seth Green.

A previsão original era iniciar as filmagens no começo deste ano, algo que não aconteceu. A adaptação de Uncharted permanece sem um protagonista e tem poucos membros confirmados em sua equipe de produção, com o diretor da própria Sony Pictures, Tim Rothman, atuando como uma das principais mentes por trás do longa.

A produtora, inclusive, teria sido a responsável pelo adiamento e saída de Green. De acordo com as fontes que revelaram detalhes da película para a imprensa norte-americana, a empresa não estaria confiante no sucesso do filme após sucessivos atrasos e teria decidido reduzir o orçamento da produção. Rothman teria feito um novo acordo com a companhia, realizando mudanças criativas no roteiro de forma a agradar os executivos e evitar o corte no financiamento.

A principal fonte de gastos, aqui, seria a contratação de um protagonista. Quem é fã dos jogos sabe que Nathan Drake, o personagem principal, é figura das mais carismáticas e, justamente por isso, a Sony está em busca de um ator de renome para carregar o papel. O nome mais recente ligado à produção foi Chris Pratt (de “Guardiões da Galáxia” e “Jurassic World”), que teria recusado o trabalho.

Continua após a publicidade

A história da adaptação de Uncharted começou em 2009. O mais próximo que chegamos de uma concretização dela, porém, foi em 2010, quando o ator Mark Wahlberg anunciou que interpretaria o herói, tendo Robert DeNiro e Joe Pesci, respectivamente, como o pai e tio do protagonista. O roteiro e a direção eram de David O. Russell, de “O Lado Bom da Vida” e “Trapaça”. O projeto, porém, acabou sendo descartado.

A série Uncharted conta a história de Nathan Drake, um descendente do lendário explorador Sir Francis Drake. Ao lado de outros personagens, ele viaja para locais exóticos do globo, como a Amazônia, o Nepal e Istambul em busca de tesouros, o que acaba o colocando também em conspirações internacionais e na mira de bandidos e mercenários.

Fonte: IGN