Enfim, o reboot de Mortal Kombat nos cinemas está acontecendo

Por Rafael Arbulu | 14 de Maio de 2019 às 11h18
(Imagem: Divulgação/Warner)
Tudo sobre

Warner Bros

Saiba tudo sobre Warner Bros

Ver mais

Em meados de 2018, a Warner anunciou que faria um reboot da série cinematográfica de Mortal Kombat, a renomada franquia de jogos de luta. Desde então, porém, não tivemos mais atualizações sobre o assunto, até hoje: segundo informações do site Eurogamer, parece que as equipes de filmagem já estão se reunindo no sul da Austrália para a pré-produção de um longa.

As informações ainda são escassas, mas o enredo deste reboot deve se concentrar em um personagem inédito, exclusivo dos filmes, chamado Cole Turner. Ele é descrito como “um boxeador da Filadélfia que é recrutado por um profeta para competir em um torneio fantástico — cujo resultado será determinante para o destino da Terra e seus habitantes”. Apesar do protagonista inédito, personagens conhecidos dos fãs da franquia nos videogames, como Raiden, Kano e Sonya Blade, devem aparecer.

O roteiro está sendo escrito pelo “gamer de longa data” Greg Russo, com direção comandada por Simon McQuoid, que faz sua estreia chefiando um filme. Russo, por meio de seu perfil no Twitter, defendeu a escolha de McQuoid para a posição: “Se alguém tem dúvidas se o nosso diretor, Simon McQuoid, se manterá fiel ao MK, eu recomendo que você veja alguns comerciais que ele dirigiu. Seu spot ‘Michael’ para o PS3 ainda me emociona sempre que o vejo”.

A franquia Mortal Kombat contemplou as telas de cinema (e do mercado direct to video) desde o ano de 1995 com o lançamento do filme original que trazia Robin Shou no papel de Liu Kang e o eterno Highlander, Christopher Lambert, no papel de Raiden. O filme ganhou uma continuação com o subtítulo A Aniquilação em 1997, com a maior parte do elenco original trocada (Lambert deixou o papel do Deus do Trovão para James Remar e Johnny Cage passou de Linden Ashby para Chris Conrad). Duas séries — a animação Os Defensores da Terra e A Conquista — foram exibidas nas TVs brasileiras, respectivamente, em 1996 e 1999, na Record e no SBT.

Nos games, a entrada mais recente da franquia é Mortal Kombat XI. O Canaltech teve a oportunidade de analisar o jogo, que recebeu inúmeras críticas bastante favoráveis.

Ainda não há qualquer informação de janela de lançamento do novo filme. Enquanto aguardamos as novidades, você pode conferir abaixo o vídeo de uma das lutas do filme original:

Fonte: Eurogamer

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.