Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Donald Trump critica Oscar por ter escolhido Parasita como Melhor Filme

Por| 21 de Fevereiro de 2020 às 12h33

Link copiado!

neon entertainment
neon entertainment
Donald Trump

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, não ficou nada satisfeito com a escolha de Parasita, longa sul-coreano, como vencedor do Oscar de Melhor Filme. O político disparou contra a Academia, que escolheu a produção de Bong Joon-ho não só como o melhor do ano, mas também como Melhor Filme Internacional, Melhor Roteiro Original e Melhor Direção.

Em coletiva no Colorado, Trump criticou a decisão: “O quão ruim foi a premiação da Academia este ano? O vencedor é… um filme da Coreia do Sul. Sobre o que raios é isso?”, disparou.

Ao questionar isso, o presidente coloca em cheque sobre se assistiu ou não ao filme para fazer a crítica. Para ele, a escolha deveria ter um teor político. “Já temos problemas suficientes em comércio com a Coreia do Sul. Além disso, ainda damos a eles o melhor filme do ano? Foi bom? Não sei. Me deixe com E o Vento Levou. Podemos ficar só com E o Vento Levou, por favor?”, pediu o presidente.

Continua após a publicidade

Esta não é a primeira vez que Trump critica uma escolha da Academia. No ano passado, ele rebateu um discurso de Spike Lee, que disse que o presidente era racista. O político chegou a dizer que a cerimônia está perdendo relevância no meio para derrubar a fala do diretor.

Em 2017, uma série de ganhadores da premiação direcionou críticas a Trump, ao que ele também rebateu na época com respostas ácidas.

Apesar de não ser o preferido do presidente, Parasita carrega boas notas em sites de crítica. No Metacritic, ele aparece com nota média de 96 e apoio de 99% dos usuários do Rotten Tomatoes. Em bilheteria, o filme também é um sucesso, com US$ 200 milhões arrecadados em todo o mundo, o que representa 20 vezes mais que o orçamento da produção.

Continua após a publicidade

Fonte: Variety