Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Diretora de Mulher-Maravilha explica porque recusou fazer Thor: O Mundo Sombrio

Por| 29 de Março de 2020 às 08h30

Link copiado!

JoBlo
JoBlo

Antes de acabar nas mãos de Alan Taylor, a Marvel ofereceu Thor: O Mundo Sombrio (2013) para Patty Jenkins, que hoje dirige os filmes solo da Mulher-Maravilha para a DC. Na época, a diretora aceitou a proposta, mas acabou abandonando o projeto apenas três meses depois de iniciar o trabalho. Na época, a justificativa foi a resposta padrão: “divergências criativas”. Agora, anos depois, a diretora comentou sobre o acontecido.

Em entrevista à Vanity Fair, Jenkins falou que o roteiro não era muito bom e, por isso, mesmo que sua direção fosse o melhor possível, tinha receio de que os fãs colocassem nela a culpa pelo insucesso do filme.

"Eu não acreditava que poderia fazer um bom filme com o roteiro que eles estavam planejando fazer. Acho que teria sido um grande negócio - iria parecer que a culpa tinha sido minha. Iria parecer: 'Oh, meu Deus, essa mulher dirigiu e perdeu todas essas coisas'. Essa foi a única vez na minha carreira em que eu realmente senti algo como 'Faça isso com [outro diretor] e não será um grande problema'. E talvez eles entendam e amem isso mais do que eu".
Continua após a publicidade

A lição de Jenkins é de se levar para a vida. A diretora chegou a acrescentar: “Você não pode fazer filmes nos quais não acredita”. É sempre bom quando vemos um artista colocar sua arte acima do dinheiro e talvez tenha sido justamente isso, somado à sua carreira, que fez Jenkins se destacar como candidata à direção girl power de Mulher-Maravilha.

Fonte: GameSpot