Diretor de “Rogue One” dá explicação para título do novo filme de Star Wars

Por Redação | 24.08.2016 às 07:42
photo_camera Divulgação

Em uma conversa exclusiva com a revista Empire, o diretor Gareth Edwards falou sobre Rogue One: Uma História Star Wars - mais especificamente sobre o significado do título da produção, revelando que quanto mais pensa sobre o título escolhido, mais entende o quão profundo ele é em muitos níveis.

“Eu estive pensando muito sobre ele [o título] ultimamente. O que ‘Rogue One’ significa? Sim, é uma denominação militar, mas é também o primeiro filme [da franquia Star Wars] que não dá continuidade à série principal, então somos o ‘primeiro rebelde’ [uma tradução para o termo ‘rogue one’]”, declarou o diretor.

Outro significado para o título do filme pode estar relacionado a Jyn Erso, interpretada por Felicity Jones, que é uma espécie de rebelde que busca fazer a coisa certa, independentemente da quantidade de dificuldades que ela acaba enfrentando durante sua missão. Para Edwards, o título de Rogue One “meio que a descreve de alguma maneira.”

Rogue One: Uma História Star Wars estreará no Brasil em 15 de dezembro e mostrará acontecimentos paralelos aos principais da franquia. Na trama, um grupo de rebeldes liderados por Jyn Erso decide se unir para roubar os planos de construção da Estrela da Morte - a principal arma de destruição do Império Galáctico. O filme será o epicentro de outras duas trilogias cinematográficas, e sua história se passará entre os episódios III e IV da franquia original, mostrando a origem da missão em que Luke Skywalker destrói a Estrela. A produção também revelará segredos sobre a origem da Força.

Fonte: Empire