Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Diretor de John Wick vai dirigir adaptação de Ghost of Tsushima

Por| Editado por Luciana Zaramela | 25 de Março de 2021 às 16h20

Link copiado!

Sony
Sony

Ghost of Tsushima é um dos games mais celebrados de “fim de geração” do PlayStation 4, com um visual exuberante e mecânica de combate bastante elogiado pelos fãs e pela crítica. E, embora seja criticada aqui e ali por algumas inconsistências em relação aos eventos reais, a história e a ambientação são muito fieis ao período do Japão feudal. Isso levou a Sony Pictures e a PlayStation Productions a apostarem em uma adaptação para as telonas.

Segundo o Deadline, o projeto já está em desenvolvimento e há até mesmo um nome escolhido para comandá-lo. Chad Stahelski, diretor da franquia John Wick, vai também produzir o filme, ao lado de Alex Young e Jason Spitz por meio de sua empresa, a 87Eleven Entertainment. A Sucker Punch, que desenvolveu o game, estará envolvida na produção executiva.

“Estamos entusiasmados com a parceria com Chad e 87Eleven Entertainment, para trazer sua visão da história de Jin para a tela grande. Adoramos trabalhar com parceiros criativos como Chad, que tem paixão por nossos jogos, garantindo que possamos criar adaptações ricas que irão entusiasmar nossos fãs e novos públicos”, disse durante o anúncio Asad Qizilbash, chefe da PlayStation Productions.

Continua após a publicidade

Para quem não conhece, Ghost of Tsushima conta a história do lendário guerreiro samurai Jin Sakai, o último membro sobrevivente de seu clã, que deve deixar de lado as tradições que o moldaram para impedir a invasão mongol na região da ilha de Tsushima, no Japão, em 1274. O game foi um sucesso absoluto, com mais de 2,4 milhões de unidades vendidas em todo o mundo em apenas três dias e 6,5 milhões de cópias comercializadas desde sua estreia, em julho de 2020.

Ghost of Tsushima foi um dos principais indicados para o Game Awards 2020, com várias indicações, incluindo Jogo do Ano, Melhor Direção de Jogo, Melhor Narrativa e Melhor Performer para o ator Daisuke Tsuji, que interpretou Jiu Sakai. Este será o segundo filme da parceria entre a Sony Pictures e PlayStation Productions, que já gravou Uncharted, atualmente em pós-produção e com lançamento previsto para 11 de fevereiro de 2022. A Sony Pictures Television e PlayStation Productions também estão desenvolvendo uma série de The Last of Us para a HBO.

Continua após a publicidade

Como Stahelski está prestes a começar a filmar John Wick 4, ainda não dá para saber quando iniciam as gravações de Ghost of Tsushima. Por isso, também não há previsão de lançamento.

Fonte: Deadline