Diretor de Doutor Estranho quer fazer novo filme solo do Constantine

Por Laísa Trojaike | 27 de Fevereiro de 2020 às 13h15

Por já ter dirigido O Exorcismo de Emily Rose e A Entidade, a opção por Scott Derrickson para dirigir Doutor Estranho deixou os fãs empolgados para ver uma pegada mais terror em algum filme do Universo Cinematográfico Marvel (MCU).

A parceria, no entanto, não durou muito e o cineasta não retornará para a direção de Doutor Estranho: No Multiverso da Loucura (com lançamento agendado para 2021) devido a divergências criativas com a Marvel. Rumores apontam que Sam Raimi entrará no seu lugar, o que gera também alguma empolgação, já que ele foi um dos diretores a abrir as portas do universo de super-heróis com a franquia Homem-Aranha estrelada por Tobey Maguire. E se o interesse é ter um diretor ligado ao cinema de terror, Sam Raimi é uma escolha muito mais sensata, já que ele dirigiu e roteirizou o clássico Uma Noite Alucinante: A Morte do Demônio.

Benedict Cumberbatch e Scott Derrickson no set de Doutor Estranho (Imagem: Marvel)

Enquanto isso, no Twitter, um usuário perguntou a Scott Derrickson se ele iria fazer Liga da Justiça Sombria e a resposta dele foi clara e objetiva: “Eu faria Constantine”.

A Warner Bros está prometendo um filme da Liga da Justiça Sombria há anos e os fãs estão sedentos, de modo que a todo momento surgem novos rumores e especulações, mas parece que não é através de Derrickson que essa ideia vai sair do papel. Embora John Constantine seja o líder da Liga da Justiça Sombria, o diretor deu a entender que quer o personagem na sua versão solo, como em Hellblazer.

Imagem: DC Comics

Segundo fontes do site We Got This Covered, estão querendo que Keanu Reeves retorne para uma sequência do filme de 2005, o que faz todo sentido em termos de bilheteria, já que o ator viralizou como John Wick e está retornando ao papel de Neo com Matrix 4. Agora só nos resta aguardar e esperar para ver se veremos Derrickson e Reeves trabalhando juntos para trazer Constantine de volta às grandes telas.

Fonte: We Got This Covered

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.