Siga o @canaltech no instagram

FOX celebra próximo filme da saga X-Men e cria materiais inéditos para fãs

Por Rafael Arbulu | 14 de Maio de 2019 às 15h19

Em comemoração à proximidade da estreia de X-Men: Fênix Negra, o próximo filme da franquia de mutantes dos quadrinhos da Marvel, a Fox Film do Brasil dedicou-se a abrir a pré-venda para aquisição de ingressos à produção, além de disponibilizar diversos materiais interativos para divulgação.

Além da pré-venda aberta, foram publicados dois vídeos de comemoração à saga e antecipação ao próximo filme (X-Men: Fênix Negra) — ambos seguem abaixo:

A produtora também criou e disponibilizou stickers e gifs para o WhatsApp, com motivos que remetem ao filme e à saga de mutantes.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
(Imagem: Divulgação/Fox Film do Brasil)
(Imagem: Divulgação/Fox Film do Brasil)

Nas redes sociais, em especial no Twitter, as hashtags “#XMenDay” e “XMenFênixNegra” foram veiculadas com um emoji dedicado aos internautas que as usassem em seus posts.

(Imagem: Divulgação/Fox Film do Brasil)

Segundo a sinopse do próximo filme, divulgado pela Fox Film: “Esta é a história de um dos personagens mais amados dos X-Men, Jean Grey, enquanto ela evolui para a icônica Fênix Negra. Durante uma missão de resgate no espaço com risco de vida, Jean é atingida por uma força cósmica que a transforma em um dos mais poderosos mutantes. Lutando com esse poder cada vez mais instável, e também com seus próprios demônios, Jean fica fora de controle, dividindo a família X-Men e ameaçando destruir a própria estrutura do nosso planeta. X-Men: Fênix Negra é o filme mais intenso e emocional da saga. É o culminar de 20 anos de filmes X-Men, onde a família de mutantes que conhecemos e amamos deve enfrentar seu mais devastador inimigo — um dos seus”.

A divulgação pode ser encarada como uma despedida da franquia cinematográfica pelas mãos da FOX. Em março deste ano, foi finalmente autorizada a aquisição dos licenciamentos de entretenimento da produtora pelas mãos da Disney — uma transação bilionária (US$ 71,3 bilhões) que vê os personagens mutantes retornarem à Marvel. Em diversas entrevistas, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, reiterou que, após Fênix Negra, a franquia cinematográfica dos X-Men passará por um reboot completo, possivelmente incorporando-a ao universo ao qual pertencem Homem-Aranha, Vingadores e tantas outras produções da empresa.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.