Coringa | Filme com Joaquin Phoenix ganha novos cartazes oficiais

Por Nathan Vieira | 19 de Setembro de 2019 às 18h20

Coringa chega aos cinemas brasileiros no dia 3 de outubro e, tendo em mente a aproximação do lançamento, a Warner resolveu presentear os fãs ansiosos pelo longa solo do Palhaço do Crime com novos cartazes. Dirigido por Todd Phillips, o filme tem como principal proposta trazer a público a origem do vilão e toda a construção desse personagem tão famoso da DC.

Sobre a trama em si, a Warner diz: "É uma história original e fictícia sobre o icônico vilão nunca antes vista no cinema. A versão de Phillips sobre Arthur Fleck, interpretado de maneira memorável por Joaquin Phoenix, mostra um homem lutando para se integrar à sociedade despedaçada de Gotham. Trabalhando como palhaço durante o dia, ele tenta a sorte como comediante de stand-up à noite... mas descobre que a piada é sempre ele mesmo. Preso em uma existência cíclica, oscilando entre a realidade e a loucura, Arthur toma uma decisão equivocada que causa uma reação em cadeia, com consequências cada vez mais graves e letais, nesta exploração ousada do personagem".

Quanto aos novos cartazes, foram dois divulgados pelo estúdio. O primeiro deles traz uma arte do personagem de Joaquin Phoenix olhando fixamente para frente, enquanto a pele está descolando da face, com a maquiagem do Coringa aparecendo por baixo. No cartaz, há a data de estreia do filme nos Estados Unidos: 4 de outubro. 

Cartaz de divulgação do filme Coringa (Foto: Warner)

Assim como o primeiro cartaz, o segundo também faz menção à dualidade do personagem em um design que lembra uma carta de baralho, com um rosto em cima e o outro embaixo. Nesse caso, a parte superior da "carta" é a do próprio Coringa, enquanto a parte inferior é a do personagem ainda sem ter sido tomado pela personalidade e pela maquiagem do famoso vilão.

Cartazes brincam com a dualidade do Coringa (Foto: Divulgação/Warner)

O filme foi produzido por Phillips, Bradley Cooper (Nasce uma Estrela) e Emma Tillinger Koskoff (O Lobo de Wall Street). Os produtores executivos foram Michael E. Uslan, Walter Hamada, Aaron L. Gilbert, Joseph Garner, Richard Baratta e Bruce Berman. Por sua vez, o elenco conta com nomes de peso como Robert De Niro (O Poderoso Chefão 2), Zazie Beetz (Deadpool 2), Frances Conroy (American Horror Story), Brett Cullen (Narcos), Glenn Fleshler (Billions), Bill Camp (Operação Red Sparrow), Shea Whigham (Kong: A Ilha da Caveira), Marc Maron (GLOW), Douglas Hodge (Operação Red Sparrow), Josh Pais (Brooklyn Sem Pai Nem Mãe) e Leigh Gill (Game of Thrones).

Fonte: Comic Book

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.