Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Confirmado! Matrix 4 traz Keanu Reeves de volta como o protagonista Neo

Por| 20 de Agosto de 2019 às 18h49

Link copiado!

IMDB
IMDB
Tudo sobre Warner Bros

Nesta terça-feira (20), o presidente da Warner Bros. Pictures, Toby Emmerich, anunciou para a norte-americana Variety que a franquia Matrix vai ganhar uma quarta sequência. A trilogia fez muito sucesso no fim dos anos 1990 e no começo dos anos 2000, ao trazer um futuro distópico no qual a realidade, como percebida pela maioria dos humanos, é, na verdade, uma simulação chamada "Matrix". De acordo com o anúncio, Matrix 4 traz de volta Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss em seus papéis como os protagonistas Neo e Trinity.

A direção e o roteiro do novo filme vão ficar nas mãos de Lana Wachowski, que foi a responsável por escrever e dirigir a trilogia. Sobre esse retorno de Lana, Toby Emmerich declara: "Nós não poderíamos estar mais animados para voltar a entrar em Matrix com a Lana". Ele ainda acrescenta: “Lana é uma verdadeira visionária - uma cineasta criativa singular e original - e estamos entusiasmados por ela estar escrevendo, dirigindo e produzindo este novo capítulo no universo Matrix”.

Aleksandar Hemon e David Mitchell se juntam à Lana para a elaboração do roteiro. Grant Hill vem para a equipe para ajudar na produção. Fontes disseram à Variety que o filme começa a ser produzido em 2020, mas nada foi confirmado ainda. Além disso, o presidente da Warner também não trouxe à tona nenhum detalhe a respeito do enredo.

Continua após a publicidade

Os três filmes anteriores, Matrix, Matrix Reloaded e Matrix Revolutions, coletivamente, renderam mais de US$ 1,6 bilhão (o equivalente a R$ 6,54 bilhões) nas bilheterias mundiais. Além de Lana, os três foram escritos por e dirigidos sua irmã, Lilly. “Muitas das ideias que a Lilly e eu exploramos há 20 anos sobre a nossa realidade são ainda mais relevantes agora. Estou muito feliz por ter esses personagens em minha vida e grata por outra chance de trabalhar com meus amigos brilhantes”, Lana declara. Vale lembrar que o Matrix 4 é anunciado em boa hora, já que o primeiro filme da franquia completou 20 anos em 2019. Ele foi lançado em 21 de maio de 1999.

Fonte: Variety