Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Cocriador de Lost diz que críticas de Scorsese à Marvel são injustas

Por| 16 de Outubro de 2019 às 08h42

Link copiado!

the wrap
the wrap

Damon Lindelof, cocriador de Lost e roteirista de Prometheus, está muito perto de estrear a série Watchmen, na HBO, e falou um pouco sobre a polêmica que envolve o cineasta Martin Scorsese e o Marvel Studios. Para Lindelof, Scorsese dizer que os filmes de heróis estão mais perto de “parques temáticos” e que “não podem ser considerados cinema” é injusto.

Em entrevista à Variety, Lindelof disse que, como nem todo filme desse gênero é parecido, é um tanto quanto imprecisa a declaração de Scorsese, que basicamente colocou todos os 23 filmes “no mesmo saco”. Ele afirma até que alguns títulos se aproximam muito mais do que Scorsese considera como cinema do que com os próprios super-heróis.

"Há um espaço nos filmes da Marvel que eles estão começando a explorar e estão começando a ser provocativos e interessantes. Na minha opinião, Logan ou Pantera Negra são muito próximos de cinema e colocar todos os filmes da Marvel no mesmo saco não parece justo." Não à toa, tanto Logan quanto Pantera Negra, que realmente se aproxima da abordagem mais tradicional da Sétima Arte, receberam indicações ao Oscar.

Continua após a publicidade

Lindelof complementa: “Estou curioso para saber quantos filmes da Marvel ele (Scorsese) viu. Não vejo isso como uma coisa à parte. Acho que deve haver espaço para entretenimento popular, frentes independentes e cinema.” Bem, o próprio Scorsese admitiu que não viu mesmo muito do catálogo da Marvel Studios.

Polêmicas à parte, Watchmen, que promete ser uma sequência dos eventos mostrados tanto nos quadrinhos quanto na adaptação de Zack Snyder, tem estreia no domingo (20).

Fonte: Comic Book