Cinema | Confira os lançamentos da semana (20/06 a 26/06)

Por Sérgio Oliveira | 21 de Junho de 2019 às 07h31
Disney/Pixar

Feriado numa quinta-feira pode ser sinônimo de feriadão para muita gente. E o que fazer para curtir quatro dias de descanso numa boa? Ir ao cinema, claro! Os lançamentos desta semana nos cinemas de todo o Brasil estão bem variados e prometem agradar todo tipo de público. Mesmo assim não dá para negar que o grande destaque é Toy Story 4.

Apesar de muita gente ter pensado que a série não tinha mais para onde ir depois de Toy Story 3, a Disney/Pixar mostrou que ainda há uma boa história para ser contada em Toy Story 4. Agora os brinquedos do Andy estão com a menina Boonie, que tem um novo brinquedo favorito: Forky, um garfinho que odeia a ideia de ser brinquedo e por isso decide fugir. Agora caberá à Woody, Buzz e toda a turma sair em busca de Forky, numa aventura de muitos encontros e desencontros.

Para os fãs de comédia, uma boa opção é Casal Improvável. Estrelado por Seth Rogen e Charlize Theron, o filme também é sobre um reencontro, mas este bem inusitado: um jornalista pede demissão de seu antigo emprego e acaba se encontrando sua antiga babá, que agora ocupa um cargo de alto escalão no governo dos EUA e o chama para ser seu assessor. Mas a coisa toda não para por aí, e eles acabam iniciando um romance que é ao mesmo tempo estranho, mas que faz bastante sentido.

Os amantes de cinema nacional também têm algumas estreias bacanas para conferir. A melhor delas aparentemente é o drama Deslembro. Produzido em parceria com a França e Qatar, o filme dirigido por Flávio Castro conta a história de Joana, uma adolescente que nasceu no Rio de Janeiro durante a Ditadura Militar e se exilou na França. Agora, ela tem de voltar à cidade-natal, onde é perturbada por lembranças infelizes daquela época.

A lista está recheada de outras estreias além dessas indicações. Se nenhum tiver lhe agradado, dê uma conferida e veja qual filme mais chama a sua atenção. Todos os filmes vêm acompanhados de sinopse e trailer, que é para ajudar você a se decidir. Depois disso, é so reservar um dinheirinho extra para a pipoca e curtir um cineminha no feriadão. Divirta-se!

Toy Story 4

Agora morando na casa da pequena Bonnie, Woody apresenta a seus amigos o novo brinquedo construído por ela: Forky, feito de um garfinho de verdade. O novo posto de brinquedo de Forky não o agrada nem um pouco, o que faz com que ele fuja de casa. Decidido a trazer de volta o atual brinquedo favorito de Boonie, Woody parte em seu encalço e, no caminho, reencontra Betty, que agora vive em um parque de diversões.

Casal Improvável

O jornalista investigativo Fred Flarsky (Seth Rogen) se demite após receber a notícia de que o site para o qual trabalha foi vendido para um grande conglomerado de mídia, liderado por Parker Wembley (Andy Serkis). Para se animar depois de perder o emprego, ele vai a uma festa com seu amigo Lance (O'Shea Jackson Jr.) e acaba reencontrando sua antiga babá, Charlotte Field (Charlize Theron), que atualmente é Secretária de Estado dos EUA e está prestes a concorrer à presidência. Cansada de ser assessorada por profissionais que não a conhecem, ela decide contratar Fred para escrever seus discursos de campanha. E é justamente por isso que surge um romance improvável entre eles, causando uma inesperada reação em cadeia.

Graças a Deus

Três amigos de infância se unem para pressionar a Justiça sobre o caso de abuso sexual que um deles sofreu quando criança. O abusador é um padre que jamais foi afastado do cargo e por isso os amigos resolvem criar um grupo de apoio par aa vítima.

Espírito Jovem

Violet (Elle Fanning) é uma adolescente que sonha em ser popstar e escapar do vilarejo rural onde mora com a mãe desajustada. Quando o concurso Teen Spirit passa por sua cidade, ela decide se arriscar com mais uma centena de garotas. Aos poucos, Violet recebe a ajuda de Vlad (Zlatko Buric), cantor de ópera bósnio e decadente, e começa a superar as etapas do concurso. Mas, conforme a fama se aproxima, a garota deve pensar suas prioridades e enfrentar seus perigos.

Deslembro

O Rio de Janeiro não é nada familiar para Joana (Jeanne Boudier), adolescente que teve o pai refém como prisioneiro político durante os anos de ditadura do Brasil. Ela passou quase toda a sua vida em Paris, cidade onde o resto de sua família se exilou. Tendo sido decretada a Lei da Anistia, a menina agora está, contra sua vontade, de volta à sua cidade-natal. As memórias amargas de tempos difíceis vêm à tona, causando um forte desconforto.

Relatos do Front

Enquanto o Rio de Janeiro vive um de seus momentos mais difíceis em relação a segurança pública, aqueles que convivem diariamente com a violência e o medo da morte fazem de tudo para que consigam sobreviver mais um dia. De policiais militares até simples moradores, todos são vítimas de um problema que é analisado por sociólogos, historiadores e advogados na tentativa de entender como essa guerra começou.

Maya

Gabriel (Roman Kolinka) é um repórter francês de 30 anos que construiu sua carreira no jornalismo cobrindo guerras perigosas. Resgatado após meses preso em um cativeiro na Síria, ele se afasta do trabalho para se reencontrar na Índia, onde passou parte da infância.

Santiago, Itália

Durante um dos mais duros golpes militares da história do Chile, responsável por derrubar o presidente Allende e instituir uma sanguinária ditadura no país, a embaixada italiana tornou-se uma das protagonistas da situação. Muitos dos opositores buscaram abrigo no local e rapidamente conseguiram asilo político.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.